sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Centro de Cultura Afro-brasileira recebe exposição “Arte, Afro e Descendência”

15 Set 2011 - 21h15
0 - 0 -

A Mostra de Arte Contemporânea "Arte, Afro e Descendência", que acontece no Centro Municipal de Cultura Afro-brasileira "Odette dos Santos", poderá ser vista até o dia 21 de outubro.

Composta por artes de Wagner Viana, Janaina Barros, Neco Soares e Luiz 83, da curadoria de Claudinei Roberto, a exposição pretende contribuir com a discussão de um dos aspectos fundamentais da arte que se pratica no Brasil.

A exposição também abordará a contribuição histórica do negro registradas em pinturas, esculturas e arquiteturas diversas.

Contemporaneamente, no entanto, a mesma contribuição não se explica ou traduz-se em linguagem estudada. É por entender a complexidade desse problema que a exposição foi proposta na esperança de que ela possa avançar na direção de um cenário artístico mais rico e democrático.

O espaço estará aberto para visitação de segunda à sexta-feira das 14h às 21h com entrada gratuita. Mais informações através do telefone (16) 3373-27-08. O Centro de Cultura Afro-brasileira está localizado na rua Dona Alexandrina, nº 844 - Centro.

Leia Também

Últimas Notícias