sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Centro da Juventude recebe novos instrumentos para projeto de inclusão social através da música

27 Jun 2014 - 21h30
0 - 0 -

O Centro da Juventude Elaine Viviani, através a secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ), recebeu nesta semana, mais dez violões para serem utilizados no projeto de inclusão social através da música. Os novos equipamentos vão oferecer maior comodidade para os moradores do Jardim Monte Carlo e região, que participam das aulas.

Com quatro anos de existência, o projeto oferece gratuitamente aulas de violão e teclado para 90 alunos com idades entre 9 e 70 anos. Com total empenho da prefeitura e apoio dos vereadores Equimarcílias Feire, Laíde Simões e do líder de governo na Câmara Municipal, Lucão Fernandes, esta é a quarta entrega de instrumentos musicais para os alunos.

De acordo o administrador regional da Vila Prado / Jardim Cruzeiro do Sul, e incentivador do projeto, Nivaldo Costa, a próxima aquisição será um piano digital. “Alimentar o desejo de uma vida melhor é uma das funções principais da atividade musical, pois não existem barreiras para quem sonha e, este sonho, se tornou realidade. A cada dia estamos ganhando espaço e ampliando atendimento para a comunidade”, reforçou Nivaldo.

Sintonizados e afinados, os alunos do curso de violão e teclado estão preparando uma apresentação para o próximo dia 03 de julho, a partir das 19h00 no próprio Centro da Juventude, que fica localizado na Avenida Paulo VI, 1100 no Monte Carlo. No repertório estão seis músicas sertanejas, em comemoração as festas juninas.

Convidando toda a população para prestigiar a apresentação, a secretária Municipal Especial da Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, destacou a importância do programa. “É muito gratificante ver famílias inteiras participando das aulas de músicas. Mais que aprendizado, estamos oferecendo cultura e educação tirando as crianças das ruas e preservando o papel da família”, finalizou a secretária Beatriz Tolentino.

Leia Também

Últimas Notícias