sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Centro da Juventude está com inscrições abertas e cursos novos

02 Ago 2011 - 14h59
0 - 0 -

O Centro da Juventude "Elaine Viviani", localizado no bairro Monte Carlo, está com as inscrições abertas para os cursos de qualificação e preparação profissional a partir desta quinta-feira (4). Os cursos terão início a partir de 11 de agosto. A novidade para este semestre é o curso em parceria com o SENAI.

Além das atividades de preparação para o mercado de trabalho, os jovens poderão ter acesso às atividades esportivas com o objetivo de integrar o jovem em diferentes espaços da sociedade.

Serão oferecidos cursos de Informática, Operador de caixa, Práticas Gerais para o Comércio, Auxiliar de almoxarifado, Maquiagem, Depilação, Balé, Educação de Jovens e Adultos - 6ª série - Supletivo,  ProJovem Adolescente, Karatê, entre outras atividades esportivas para crianças, jovens e adultos. Além desses cursos será oferecido no "Elaine Viviani" o Projeto Metuita (núcleo de atividades administrado pela UFSCar) e o Espaço do Estudante, onde os estudantes de todas as idades poderão realizar suas tarefas de casa com o apoio de professores estagiários da Rede Municipal de Educação e da equipe de profissionais do Projeto Metuia/Departamento de Terapia Ocupacional, Núcleo UFSCar.

As novidades deste semestre serão os cursos de Auxiliar de Pintor de Automóveis, cujo intuito é ensinar técnicas de pintura automotiva, identificando as mais adequadas e utilizando os equipamentos e produtos necessários à repintura automotiva, e o curso de Polidor de Automóveis que servirá para capacitar os participantes na área de polimento de pintura e embelezamento automotivo de acordo com as normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança. Ambos promovidos em parceria com o SENAI.

Os interessados em participar dos cursos devem fazer as inscrições de 4 a 5 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro da Juventude "Elaine Viviani". O Centro está localizado na Rua Papa Paulo VI, nº 1.000, no Jardim Monte Carlo. Para a matrícula será necessário CPF, RG (documento de identidade), Comprovante de residência e Foto 3x4 para a confecção da carteirinha. Os menores de 18 anos somente realizarão a matrícula na presença dos pais ou responsáveis.

Leia Também

Últimas Notícias