Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Cidade

Centro da Juventude do Aracy oferece rodas de terapia

08 Out 2012 - 17h07
0 - 0 -

Está sendo realizado no Centro da Juventude Lauriberto José Reys, localizado no Cidade Aracy II, o Projeto Acontecendo na Rede, que oferece rodas de conversa com abordagem terapêutica. A ação acontece há cerca de cinco anos na cidade.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que desenvolve a ação e integra os usuários a uma rede de serviços de atendimento à população, em vários pontos do município. O principal objetivo da rede é promover a atenção primária à saúde, buscando minimizar o sofrimento das pessoas, por meio do acolhimento e da descoberta de estratégias de superação e com a colaboração do grupo, com a intermediação de terapeutas comunitários.

Trata-se de um ato terapêutico de grupo, propiciado por meio de encontros que são realizados com qualquer número de pessoas, de qualquer idade, sem nenhuma distinção, e advindas dos mais diversos níveis socioeconômicos.  Dessa maneira, o projeto favorece a inclusão e o respeito pelo ser humano, num espaço público aberto, onde todos se sentem iguais. Outras informações sobre os demais locais de atuação do projeto podem ser obtidas no Grupo Técnico de Atenção à Saúde pelo telefone 3374-9066.

Projeto Essa técnica de trabalho, nascida no Brasil há mais de 20 anos, acontece em vários estados e também no exterior. Trata-se de um importante recurso para lidar com o sofrimento decorrente da exclusão social, pobreza, violência, dependência de álcool e/ou drogas e outros, que atingem muitas comunidades no país.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias