quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Centro Cultural da USP São Carlos promove Cantata de Natal

30 Nov 2012 - 10h56
0 - 0 -

Para celebrar a chegada do Natal e já entrando em clima de ano novo, o Centro Cultural da USP de São Carlos promoverá, nos dias 3, 4, 5 e 7 de dezembro, Cantatas de Natal. Os eventos acontecerão no espaço aberto, ao lado do prédio, com entrada pela Av. Dr. Carlos Botelho.

Dia 3/12/12 (segunda-feira) 

19 horas - "Circuito do Violão de Rio Claro" é uma associação de violonistas que tem como objetivo divulgar o violão na região. Neste concerto, além de oferecer um repertório seleto de músicas executadas por um trio de violões, haverá informações sobre o instrumento e sobre a história da música.            

Fazem parte deste projeto Lucas Penteado, Erasmo Sampaio, Welton Nadai e Pedro Cameron.

De acordo com os organizadores, a apresentação faz parte de uma série de 15 concertos programados para o segundo semestre de 2012 em diversas cidades da nossa região. A ideia do projeto, que conta com o apoio do "MINC" (Ministério da Cultura) e da "Comercial Cirúrgica Rioclarense", é divulgar o violão como instrumento solista para o maior número de pessoas. Dia 4/12/12 - (terça-feira)

19 horas  - alunos do campus farão apresentações instrumentais.

Matheus Postigo - aluno do IFSC - vai tocar ukulele. E outros alunos da EESC, IFSC e ICMC também  participarão.

 

Dia 4/12/12 - (terça-feira)

19 horas  - alunos do campus farão apresentações instrumentais.

Matheus Postigo, químico formado pelo IQSC-USP, é,  atualmente, pós-doutorando do IFSC. É músico amador com ênfase em flauta transversal. No início de 2012 teve seu primeiro contato com o ukulele, instrumento de origem havaiana e bastante similar ao cavaquinho, tendo ambos a braguinha (instrumento português antigo) como  origem comum.

Nesta breve apresentação será mostrada ao público um pouco da versatilidade do ukulele, já bastante utilizado na música tradicional havaiana e mais recentemente na música pop, sendo executadas músicas tradicionais de Natal. Repertório: Anjos Vieram Anunciar, Noite Feliz, Greensleeves, Oh, Noite Santa.

Péricles Bernardes Caravieri é  aluno da Escola de Engenharia de São Carlos e apresentará  músicas natalinas no piano.

dia 5/12/12 (quarta-feira)

19 horas - Apresentação da Orquestra de Sopro da Escola livre de Música "Maestro João Sepe".

A escola é um departamento da AASC - Associação de Artes de São Carlos através de convênio com a Prefeitura Municipal de São Carlos, da qual tem recebido total apoio para o desenvolvimento de suas atividades.

Com aproximadamente 360 alunos, a escola vem  formando  músicos a fim de dar oportunidade de adquirirem experiência em grupos como orquestras, bandas e  práticas de conjunto. Atualmente a escola?está instalada na Rua Jesuino de Arruda, 1598, no Centro.

dia 7/12/12 (sexta-feira)

19 horas - Coral de Casais Encontristas da Catedral de São Carlos - O Coral nasceu do movimento cristão "Encontro de Casais com Cristo", na Catedral de São Carlos, em 1974. Hoje o Coral conta com 36 membros que cantam em casamentos, formaturas, bodas, ordenações e, principalmente,  celebrações solenes da Catedral de São Carlos, onde tem sua sede.

Desde o início, teve como regente o professor Wilson Cury (falecido neste ano) e sempre auxiliado por sua esposa, a professora Diana Cury. Seu primeiro organista foi Nelson Antonio de Araújo Rodrigues. O objetivo do Coral é levar, através do canto, a mensagem de Jesus.

O evento tem a finalidade de proporcionar maior interação com familiares dos funcionários, alunos, professores e toda a Comunidade são-carlense.

Acesso ao Centro Cultural pela Rua Dr Carlos Botelho, 1465.

Informações pelo telefone 3373-9106 e e-mail cultura.prefeitura@sc.usp.br

Evento Gratuito

Apoio

Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária

Pro-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária

Leia Também

Últimas Notícias