terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Cemitérios se preparam para o Dia de Finados

01 Nov 2012 - 11h32
0 - 0 -

Cerca de 60 mil pessoas devem passar pelos cemitérios municipais, Nossa Senhora do Carmo (Avenida São Carlos) e Santo Antônio de Pádua (Vila Prado), durante esta sexta-feira (02), feriado de Finados.

A prefeitura Municipal que administra os cemitérios, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, orienta à população para fazer a limpeza dos túmulos até esta quinta-feira (01), para evitar tumulto no local.

Nesta sexta-feira (02) os portões dos cemitérios estarão abertos das 06h às 18h. Quem tiver dificuldade em encontrar a localização da sepultura deverá procurar a administração do cemitério, que é totalmente informatizada.

Os trabalhos de manutenção nos cemitérios já foram reforçados, para manter a ordem e a limpeza do mesmo. A orientação é que os visitantes recolham o lixo e depositem nos latões que estão instalados por todo o cemitério.

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos ainda orienta à população a não levar vasos de flores que acumulem água parada, assim evitando um possível criadouro para o mosquito da dengue.

Cemitério Memorial Jardim da Paz

O Cemitério Jardim da Paz, situado na avenida José Antônio Migliato, no Cidade Aracy, também está preparado para receber a população nesta sexta-feira (02). De acordo com a administração do cemitério, cerca de 5 mil pessoas devem passar pelo local no Dia de Finados.

Os portões do cemitério estarão abertos das 06h ás 17h. Às 10h da manhã, haverá uma Missa no interior da capela que será realizada pelo Padre Eduardo Malaspina da Igreja São Nicolau, com o acompanhamento do Coral de Casais Encontristas da Catedral de São Carlos.

As recomendações são as mesmas: recolher o lixo e evitar levar vasos que acumulem água. Qualquer objeto que possa trazer risco à saúde pública será recolhido pela administração.

Quem tiver dificuldade em localizar a sepultura, deve pedir a orientação dos funcionários que estarão uniformizados divididos em vários setores do cemitério.  O munícipe também poderá procurar a administração para qualquer informação.

Leia Também

Últimas Notícias