terça, 23 de abril de 2024
Cidade

CEMEI Professor Paulo Freire será inaugurado neste domingo

14 Jun 2014 - 00h05
0 - 0 -

Na manhã deste domingo (15), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SME), inaugura o CEMEI Professor Paulo Freire no Jardim Itamarati, em São Carlos. O valor da obra foi de R$ 2.082.284,84, seguindo projeto-padrão do Governo Federal.

O prefeito Paulo Altomani, que no mês de março recebeu a entrega técnica da obra do CEMEI, está muito feliz com mais essa conquista para a Educação da cidade. “Estou encantado com a qualidade da obra e com o capricho nos detalhes. Quero agradecer ao Márcio Marino, à construtora e aos engenheiros que acompanharam todo o trabalho”, destacou o prefeito.

Localizada na avenida Doutor Aurélio Cattani, s/n, entre as ruas Paulo de Carvalho e Francisco dos Santos, no bairro Jardim Itamarati, a construção dos 1.118 metros quadrados da unidade escolar teve início em outubro de 2012 e foi realizada pela HS Lopes Construtora Ltda, sob a coordenação de Sveraldo Stefanutti Filho, engenheiro e responsável pela execução da obra.

De acordo com a diretora do CEMEI, Ruthe Maria Luiz da Silva, neste ano a escola irá atender 120 crianças no período da manhã e 120 à tarde, da fase 1 a 5 e no ano de 2015 poderá atender até 150 crianças por período, incluindo a fase 6. “Esse CEMEI irá beneficiar muito os moradores da região, pois a demanda do bairro é grande e antes havia apenas uma escola que atendia crianças de 0 a 6 anos”, explicou ela.

Ruthe também destacou que a escola possui 8 salas de aula, uma sala de leitura, um refeitório e pátio acoplados, playground, banheiros individuais, coletivos e adaptados e terá 17 professores. As matrículas terão início a partir de segunda-feira (16) e as aulas começam no dia 16 de julho, juntamente com a volta às aulas das outras escolas municipais. “A expectativa para o início das aulas é grande, espero que a comunidade seja atuante dentro da escola, pois um dos meus objetivos será aproximar a família do ambiente escolar, além de buscar a união do corpo docente”, disse a diretora.

O nome do CEMEI Professor Paulo Freire foi escolhido através de um projeto de Lei de autoria do vereador Lineu Navarro, homenageando o grande educador. A inauguração acontece neste domingo (15), às 10 horas e terá visitação aberta à comunidade, apresentação do coral Encanto dos alunos do CAIC, banda do Tiro de Guerra, brinquedos, pipoca e algodão doce.

Leia Também

Últimas Notícias