quinta, 28 de março de 2024
Cidade

CEMEI José de Campos Pereira realiza ação comunitária

26 Mai 2014 - 21h41
0 - 0 -

No sábado (24), o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) José de Campos Pereira, do bairro Antenor Garcia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou uma Ação Comunitária, recebendo cerca de 300 pessoas entre adultos e crianças.

Foi a quarta edição do evento, que acontece desde fevereiro de 2013. A Ação teve início às 08h00 e ofereceu serviços como corte de cabelo, medição de glicemia, aferição de pressão arterial, oficina de confecção de boneca abayomi, além de pintura facial, pipoca, cama elástica e bingos gratuitos. 

De acordo com a diretora da escola, Maria Aparecida Faria várias pessoas, entre funcionários, professores e representantes de estabelecimentos locais, contribuíram com trabalho e doações para que a ação fosse realizada. Entre eles, a diretora destaca o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que forneceu dois profissionais de enfermagem para realizar a medição da pressão arterial e teste de glicemia, e o Instituto Embeleze, que cedeu 9 profissionais. Durante o evento eles realizaram cerca de 45 cortes de cabelo.

A diretora Maria Faria disse que é uma alegria muito grande poder contar cada vez mais com a participação da população nos eventos da escola.Segundo ela, essas ações são essenciais para integrar a comunidade ao ambiente escolar. “A participação da família é fundamental para que a escola realize bem o seu trabalho. Os pais precisam se envolver na vida escolar dos filhos e saber o que a escola está desenvolvendo”, disse a diretora.

A professora Léia Priscila da Silva, que ajudou e participou do evento, acredita na importância do envolvimento da comunidade, dos moradores e da família com a escola. “Nós trabalhamos em prol das crianças e é gratificante quando elas chegam ao evento ansiosas para nos apresentar à família”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias