quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Cemei João Muniz promove integração entre família e escola

06 Dez 2011 - 20h04
0 - 0 -

A aproximação entre escola e comunidade é uma ação que traz inúmeros benefícios para a escola, alunos e suas famílias. Acreditando nisso, o Cemei João Muniz realizou mais uma edição da Festa da Família, que aconteceu no último sábado (3). A escola está localizada no Jardim Cruzeiro do Sul e atende aproximadamente 115 crianças entre 4 meses a 3 anos de idade.

A festa já é tradição e faz parte do projeto político pedagógico da escola, que busca integrar as famílias de alunos e a escola.

Durante o dia, os pais puderam conhecer as diversas atividades realizadas pelas crianças durante o ano, além de ganharem uma pasta com o registro desses trabalhos.

O evento contou com a participação das famílias, cujos representantes se emocionaram durante as apresentações, como o coral das crianças da fase III, show musical da dupla Larissa e Matheus com participação especial do pai de uma aluna e presidente do Conselho de Escola, o senhor Alexandro Paiutto, o que abrilhantou ainda mais a festa. Outra apresentação foi a da jovem Renata Alves, acompanhada de sua professora Kassia Keppe.

"A educação integral das crianças só é possível quando se trabalha o todo. A participação da família dentro do ambiente escolar é muito importante, o que tem resultado em influências positivas na qualidade do nosso ensino", disse o professor e diretor da escola, José Maria Loureiro Diniz.

O evento contou ainda com a participação de funcionários da UBS Cruzeiro do Sul, que aferiram pressão arterial e realizaram teste de diabetes nos presentes.

Leia Também

Últimas Notícias