sexta, 29 de março de 2024
Cidade

CEMEI Casa Amarela recebe reforma e novo playground

08 Nov 2011 - 16h49
0 - 0 -

Com o objetivo de investir no cidadão desde os primeiros anos escolares e garantir uma educação de qualidade para toda a população, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reformou o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Casa Amarela situado no bairro Presidente Collor.

A escola está recebendo um novo playground e também nova pintura. Nos últimos meses o CEMEI Casa Amarela passou por diversas adaptações como instalações de portões, portas, instalação de nova pia, aquisição de móveis e agora esta recebendo uma ampla reforma que envolve também a construção de um novo banheiro, reforma do pátio coberto, pintura de todas as esquadrias e toda parte de alvenaria, interna e externa.

"Eu sou educador e sei da importância que as escolas e os profissionais desta área representam, portanto é prioridade do meu governo investir em educação. Além das escolas reformadas, são mais 10 que serão construídas oferecendo mais duas mil novas vagas", ressaltou Barba.

No último dia 29 de outubro, a direção da unidade, gestores comunitários, professores, merendeiras, alunos e familiares realizaram uma grande Festa da Família. Durante a festa, as crianças apresentaram danças populares, representações folclóricas, brincadeiras e sorteios de prêmios doados pelos próprios pais de alunos.

"Os investimentos que as unidades vêm recebendo visam atender uma determinação do Prefeito Oswaldo Barba na perspectiva de melhorar todos os prédios públicos da educação na busca de um ambiente mais satisfatório aos alunos e professores buscando melhor qualidade de ensino e aprendizagem no município de São Carlos", afirma Roselei Françoso, diretor financeiro da Secretaria Municipal de Educação que participou da Festa da Família.

Leia Também

Últimas Notícias