Menu
sexta, 23 de abril de 2021
Cidade

Cemei Bruno Panhoca na Festa da Família promove integração entre alunos, pais e funcionários

08 Out 2017 - 10h05
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Uma noite especial. Assim deve ser a segunda-feira, 9, para os alunos, pais e funcionários do Cemei Bruno Panhoca, no Jardim Dona Francisca, quando será realizada a Festa da Família.

Das 18h às 20h, as 110 crianças de 0 a 3 anos que frequentam a Cemei, ao lado dos seus pais, da direção e funcionários, irão realizar uma confraternização, com direito a brinquedos diversos, como pula-pula, escorregador, piscina de bolinha. "Além de teatrinho que irá orientar os papais e as crianças quanto a prevenção dentária e a presença de profissionais do Institulo Mix Cursos Profissionalizantes que irão realizar o corte de cabelo e manicure", disse a pedagoga Adriana Aparecida Rocha, diretora do Cemei.

Segundo ela, a escola recebe em suas dependências crianças do Jardim De Cresci, Portal do Sol, Jardim Cardinalli, Jardim Dona Francisca e Azulville.

"Queremos realizar a integração entre nossos alunos, seus familiares e todos os funcionários da escola", disse a diretora. "É um momento especial e considero os 110 alunos como meus filhos adotivos", disse.

Adriana disse que o Cemei funciona há 32 anos e que a Festa da Família acontece há quatro anos ininterruptos. "É um momento em que nos dedicamos ainda mais aos nossos alunos. São pequenos anjos", afirmou.

PROFESSOR?

Indagada qual o papel junto aos alunos, quanto a aprendizagem, Adriana refletiu no momento de responder. "Professor é a pessoa que está grande parte do tempo presente na vida de seu aluno, que cria um vínculo de amor. Sua missão é ensinar, escutar, orientar, motivar, desafiar, descobrir potencialidades e desenvolver as habilidades de cada pessoa com quem compartilha seus ensinamentos, é mostrar caminhos, estabelecendo uma parceria na qual ambos aprendam e cresçam, respeitando o tempo de cada um, compreendendo que ao desenvolvimento humano é constante e contínuo e cada um tem seu ritmo", afirmou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias