sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

CEMAC tem vagas abertas para oficinas culturais

22 Nov 2017 - 19h22

As oficinas artístico-culturais, promovidas pelo Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), em parceria com o Governo do Estado, começam na próxima segunda-feira (27). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio CEMAC, localizado na rua São Paulo, 745, no centro e também no Céu das Artes "Emílio Manzano", no bairro São Carlos VIII.

"Ainda temos vagas para alguns cursos, podem participar crianças a partir de 8 anos, jovens, adultos e o pessoal da terceira idade. As oficinas são gratuitas e quando necessário, o material é fornecido pela administração", explicou Carlos Alberto Caromano, chefe de seção de Difusão Cultural.

Na tarde da última terça-feira (21), o prefeito Airton Garcia e o secretário de Educação, Nino Mengatti, conheceram os profissionais que vão ministrar os cursos. "Estamos retomando as atividades culturais na cidade. Na minha administração, a cultura está acima de ideologia política, da coloração partidária. Vamos cuidar da cultura como ela deve ser cuidada. Eu quero que as coisas aconteçam. São Carlos está deixando de ser uma cidade enferrujada", afirmou o prefeito Airton Garcia.

Por meio do convênio com o governo do estado, a Prefeitura irá receber R$ 140 mil para a realização das oficinas. "As oficinas estavam suspensas há quase um ano. A retomada é uma conquista de todos. Conquistamos o recurso e isso foi muito importante. Era necessário reabrir esse espaço que sempre foi uma referência da cultura na cidade", disse Nino Mengatti, secretário de Educação e coordenador de Cultura.

 No primeiro módulo, estão sendo oferecidas 415 vagas, em 25 oficinas. Os oficineiros foram contratados por meio de um Edital de Chamamento Público da Coordenadoria de Artes e Cultura. "A retomada das oficinas foi feita de forma transparente e democrática. Vamos fazer cultura com a participação de todos", contou Caromano. 

As inscrições podem ser feitas nos locais das oficinas e é necessário apresentar documento de identificação. Para as oficinas de iniciação as vagas serão preenchidas por ordem automática de recebimento das inscrições. Podem se inscrever crianças com mais de 8 anos, jovens, adultos e terceira idade. Para as oficinas de aprofundamento, é necessário ter experiência na área. 

Confira todas as oficinas que ainda possuem vagas: fotografia, DJ, circo, artes manuais, coro, produção cultural, dança contemporânea, teatro (São Carlos VIII), teatro (CEMAC), artes do palco, dança de salão (São Carlos VIII), artes visuais, dança, literatura, música e percussão.

 

Leia Também

Últimas Notícias