sexta, 29 de março de 2024
Cidade

CEMAC abre inscrições para oficinas culturais

16 Nov 2017 - 19h00
CEMAC abre inscrições para oficinas culturais -

O Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC) abre na próxima segunda-feira (20), as inscrições para oficinas artístico-culturais. Mais de 400 vagas, distribuídas em 25 oficinas, serão destinadas as pessoas que desejam ampliar seu repertório artístico e também para aqueles que buscam qualificação.

As oficinas serão realizadas em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura e foram contratadas por meio de um Edital de Chamamento Público da Coordenadoria de Artes e Cultura. "Com a abertura das inscrições, a Prefeitura retoma o projeto de reconstrução da cultura na cidade. Os projetos foram analisados pela equipe técnica da Coordenadoria de Cultura e escolhidos também de acordo com a demanda da população", afirmou o chefe de seção de Difusão Cultural, Carlos Alberto Caromano.

As aulas vão ocorrer no CEMAC e também no Céu das Artes "Emílio Manzano", no São Carlos VIII. Ao todo, são 415 vagas divididas em 2 cursos de aprofundamento e 23 oficinas de iniciação artística.

Os cursos de aprofundamento vão atender público alvo com experiência profissional em determinada área. São eles: curso de aprofundamento em dança e curso de aprofundamento em teatro.

Já as oficinas de iniciação em diferentes modalidades artísticas contemplam demandas e interesses da população, com carga horária e conteúdo que direcionem para introdução no mercado de trabalho e aprimoramento pessoal. Dentre os cursos oferecidos estão: fotografia, DJ, práticas circenses, memórias e histórias, coral, produção cultural - elaboração de projetos, teatro jovem, artes do palco, desenho de observação, criação literária, brinquedos criativos, arte em papel, dança contemporânea, samba rock, dança de salão para crianças, oficina de gaita.

As inscrições podem ser feitas nos locais das oficinas e é necessário apresentar documento de identificação. Para as oficinas de iniciação as vagas serão preenchidas por ordem automática de recebimento das inscrições. Podem se inscrever crianças com mais de 8 anos, jovens, adultos e terceira idade. Para as oficinas de aprofundamento, é necessário ter experiência na área.

 

Serviço: 

Inscrições Oficinas Culturais

A partir de 20/11

CEMAC - rua São Paulo, 745 - Centro

Céu das Artes "Emílio Manzano" - rua Luis Luchesi Filho, s/nº - São Carlos VIII

 

Leia Também

Últimas Notícias