quarta, 24 de abril de 2024
Parceria com secretarias municipais

C.E. Multi Esporte lança projeto “Juntos Com o Ceme”

Iniciativa visa oferecer acolhimento e dicas de atividades físicas às famílias participantes dos projetos sociais desenvolvidos pela entidade

19 Abr 2021 - 09h46Por Redação
Secretarias municipais e CE Multi esporte lançam projeto social - Crédito: DivulgaçãoSecretarias municipais e CE Multi esporte lançam projeto social - Crédito: Divulgação

O Centro Esportivo Multi Esporte (Ceme) está lançando o projeto Juntos com o Ceme, iniciativa que oferece apoio e acolhimento aos participantes dos projetos sociais e esportivos da entidade, que estão parados desde o início da pandemia.

O programa será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Infância e Juventude e Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

Fábio Picolo, presidente da entidade, explicou que o projeto foi criado para atender as famílias que participavam das atividades desenvolvidas no Centro da Juventude Elaine Viviane, no Jardim Cruzeiro do Sul, além dos participantes das parcerias com a Escola Paralelo de Aprendizagem, Projeto Anjo da Guarda da Paróquia São Nicolau de Flue e equipes de futebol da própria entidade.

Segundo ele, o objetivo é retomar o contato com os participantes e seus familiares oferecendo acolhimento, dicas de atividades esportivas para serem realizadas durante o isolamento e orientações sobre a Covid-19. Além disso, durante o contato será feito um levantamento da situação socioeconômica da família, sendo as informações repassadas às secretárias parceiras para famílias que necessitadas possam receber assistência.

O projeto será realizado em etapas que vão desde o contato prévio por telefone até a visita às famílias, respeitados os protocolos de segurança. Também serão disponibilizados vídeos com dicas de exercícios para serem realizados em casa, além da realização de “lives” com participação de autoridades municipais tratando de assuntos relativos à pandemia.

Fábio destaca ainda que com a volta da região à fase vermelha torna-se mais necessário essa aproximação com as famílias, principalmente as de maior vulnerabilidade social.

Leia Também

Últimas Notícias