quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Cavalgada Solidária tem recorde de participação e show de Bruna Viola

05 Fev 2018 - 08h40Por Redação
Foto Marco Lucio - Foto Marco Lucio -

Com sucesso absoluto de público e de participações, e a presença especial da cantora sertaneja Bruna Viola, que além de atender seu público com muito carinho, participou de todo o trajeto montada à cavalo, a Comissão Paixão Sertaneja comemorou o sucesso da III Cavalgada Solidária em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer realizada na manhã deste domingo, 4.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

De acordo com membros da organização, o evento reuniu 1.807 cavaleiros, boiadeiros e amazonas, que tomaram as ruas da Capital Nacional da Tecnologia para resgatar as tradições sertanejas e superar os números atingidos no ano passado.

Sem nenhum incidente ou acidente, cavalos, bois, carroças e charretes, trouxeram às ruas de São Carlos, a cultura rural e caipira, que de uma forma ou de outra, também fazem parte da história da cidade.

Como já é tradicional, a concentração aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, em terreno localizado atrás do Ceme (Centro Municipal de Especialidades), de onde os participantes partiram com seus animais até o Campo Chico Preto, no Jardim Santa Felícia.

Rikoff Aidar, um dos diretores da Comissão Paixão Sertaneja, que fez questão de contar animal por animal, falou sobre a cavalgada. "Em nome da Paixão Sertaneja e da Rede Feminina de Combate ao Câncer, só temos que agradecer aos 1.807 cavaleiros e amazonas, que abrilhantaram as ruas da cidade. Batemos mais um recorde!!! E dizer que no ano que vem tem mais", declarou.

Além do apoio da Prefeitura de São Carlos, empresários e comerciantes da cidade e região, colaboraram com a realização da cavalgada. "Todo o dinheiro arrecadado pelos patrocinadores foram, diretamente, encaminhados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer", lembrou Aidar.

Cavaleiros e amazonas de Ribeirão Bonito, Dourado, Brotas, Analândia, Itirapina, Ibaté, Porto Ferreira, Araraquara, e várias cidades, também colaboraram com o principal objetivo do evento.

"Montamos uma estrutura enorme, com barracas de comidas variadas, servimos almoço, tivemos área de recreação para as crianças, enfim, um evento maravilhoso, que contou com as famílias e sem nenhum incidente, graças a Deus", comentou Ubirajara Teixeira, que durante todo o trajeto animou a cavalgada no trio elétrico.

Ao final do trajeto, o Padre Dionísio deu sua bênção para todos os participantes do evento.

BRUNA VIOLA

A cantora sertaneja Bruna Viola deu um verdadeiro show à parte, e foi um destaque durante a III Cavalgada Solidária da Comissão Paixão Sertaneja. Com muita humildade e simpatia, desde que chegou à concentração na Avenida Getúlio Vargas, fez questão de atender um a um dos fãs que queriam registrar uma foto ao lado da loira que contagia os palcos por onde passa.

Bruna Viola tem 24 anos, é de Cuiabá (MT), e começou na música aos 11 anos. Apaixonada pela viola caipira, adotou o instrumento como seu sobrenome artístico e conquistou o mundo com a suave sonoridade do sertão. Ama Tião Carreiro e carregará o ídolo até ao final da sua vida em uma tatuagem no antebraço esquerdo. (Região em Destake)

Leia Também

Últimas Notícias