sexta, 19 de abril de 2024
Domingo agitado

Cavalgada de São Roque bate recorde de participantes

26 Ago 2019 - 07h43Por Redação
Cavalgada de São Roque bate recorde de participantes - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Organizada pela Paróquia de São Roque, Comissão Paixão Sertaneja, Tropa Conquista e Família Milani a 25ª edição da Cavalgada de São Roque superou todas as anteriores em número de participantes. O evento aconteceu na manhã deste domingo, 25.

Cerca de 600 cavaleiros e amazonas de comitivas como Areia Generosa, Tião Carreiro, Nossa Senhora de Aparecida, Rancho 100 Fronteira, Desata Nós e de cidades como Ibaté e Descalvado pararam o Varjão e o distrito de Água Vermelha e partiram do Sítio Milani com o apoio da Guarda Municipal e o Departamento de Controle e Defesa Animal sentido a Paróquia de São Roque, onde ocorreu a bênção dos cavaleiros, tradicional almoço caipira com leilão e bingos beneficentes.

“Nunca foi vista em toda história do distrito uma cavalgada deste porte. Tudo organizado e sem qualquer incidente negativo, animais com hidratação e amparo total. Agradeço os amigos da Comissão Paixão Sertaneja, Tropa Conquista e Família Milani pelo esforço em nos ajudar e que esta seja a primeira de muitas outras parcerias”, afirmou o padre Max.

A organização do evento também comemorou o resultado. “Mostramos mais uma vez que a união dos cavaleiros é a que faz o resultado. Nunca foi ou será alguém sozinho que faz a diferença e sim forças juntas. Agradecemos a todos pela soma de forças e as centenas de participantes que lotaram as ruas de Água Vermelha e a comunidade através do padre Max pelo convite. No ano que vem será melhor ainda, podem apostar”, afirmou Mauro Leiva, da Comissão Paixão Sertaneja. O evento angariou recursos para o trabalho social que a Paróquia realiza no distrito.

Leia Também

Últimas Notícias