quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Catharino volta a pedir sinalização em viaduto de acesso ao Jardim Tangará

27 Jan 2011 - 16h55
0 - 0 -

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) elaborou moção de apelo à Prefeitura para que entre em contato com órgãos do governo estadual para implantar iluminação e sinalização de trânsito no Viaduto Pedro Vono, que dá acesso ao Jardim Tangará na zona leste da cidade e à rodovia Washington Luis (SP 310). O viaduto localiza-se na passagem da rua Dr.Marino da Costa Terra para a rua Teotonio Vilela e apresenta grande risco de acidentes.

Catharino está reforçando o teor de um requerimento apresentado no dia 20 de janeiro de 2009. Na época o vereador pediu informações sobre a possível implantação de iluminação adequada, completa sinalização de trânsito, com faixas de segurança, sinalização toponímica e de solo, bem como de outros dispositivos de segurança, como semáforo, a fim de minimizar os riscos que o local oferece à população.

“Já se passaram mais de dois anos e nenhuma ação pró ativa foi tomada pelo Poder público Municipal”, observa o vereador, acrescentando que o fato daquela área estar em pleno desenvolvimento, próxima a uma faculdade, e ser a principal via de acesso aos bairros Jardim Tangará, Jardim São Rafael e Douradinho, potencializa ainda mais os riscos de colisões e atropelamentos.

Para o vereador, é necessário que a Prefeitura intervenha junto ao governo estadual, Concessionária Triângulo do Sol e  Artesp (Agencia Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transporte) no sentido de que “sejam implantadas medidas protetivas neste movimentadíssimo complexo viário”.

“Venho recebendo inúmeras visitas de moradores e de representantes do Parque dos Timburis, Maria Stella Fagá, Jardim Tangará, Jardim São Rafael e adjacências, pois são as vítimas em potencial de acidentes de trânsito deste local, alertando dos riscos a que estão expostos, principalmente os idosos e as crianças em épocas escolares”, argumenta Catharino.

Leia Também

Últimas Notícias