sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Catharino quer programas preventivos para saúde nos “CEMEIs”

10 Ago 2011 - 16h09

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), via requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicitou informações sobre a existência de programas de prevenção e orientação para saúde das crianças que freqüentam os "CEMEIs" - Centros Municipais de Educação Infantil de São Carlos.

Segundo Catharino, a cidade possui 42 unidades do "CEMEI", atendendo a cerca de 2.400 crianças de 0 a 5 anos, sendo, em maioria, crianças do ensino complementar, que têm entre 3 a 5 anos.

Além de desejar informações da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação sobre campanhas preventivas em relação à saúde das crianças, o vereador também sugeriu um programa de visitas mensais de médicos pediatras e enfermeiros, para avaliação de peso, altura, vacinação, além de outras orientações preventivas aos monitores dos "CEMEIs".

"Os Departamentos competentes da Municipalidade devem elaborar ações e diretrizes políticas e técnicas, para a atenção integral à saúde da criança, pressupondo o compromisso de prover qualidade de vida para que a criança possa crescer e desenvolver todo seu potencial" afirmou Catharino.

Leia Também

Últimas Notícias