quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Catharino pede revitalização de canteiro defronte a Maternidade

22 Jul 2010 - 08h52Por Redação São Carlos Agora

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) apresentou indicação à Prefeitura apontando a necessidade de que seja feita a revitalização em área central existente defronte a Maternidade Dona Francisca Cintra e Silva, na rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, na Vila Pureza.

Segundo Catharino, defronte a Maternidade existe uma área central com bancos, árvores, estacionamento para veículos, ponto de táxi e trailer para lanche, muito utilizada pelos funcionários, da Maternidade, Santa Casa, Unimed, além da população.

“Apesar de sua importante localização, esta área encontra-se desprovida de iluminação pública adequada, cobertura para taxi e com sinalização de trânsito muito precária. A falta de iluminação noturna, somado ao grande porte das árvores ali existentes, torna o local muito escuro, facilitando a ação de marginais e colocando em situação de risco todos que ali freqüentam”, observa o vereador

“A revitalização irá trazer mais segurança e tranqüilidade aos freqüentadores. Espero que a Prefeitura realize as obras necessárias nesta importante área localizada na frente não só da Maternidade como da antiga entrada da Santa Casa”,acrescenta.

Segurança no ponto de ônibus –  Catharino apresentou também uma indicação à Prefeitura de que sejam aplicadas medidas de segurança em ponto de ônibus existente na avenida São Carlos defronte à Praça dos Voluntários, entre as rua Geminiano Costa e Jesuíno de Arruda, na região central da cidade.

Segundo o vereador, o ponto de ônibus existente defronte o Mercado Municipal é o local de maior circulação de usuários do sistema de transportes coletivo de São Carlos e que devido ao pouco espaço, não suporta mais à grande demanda de usuários, principalmente nos horários de pico.

“É urgente que o poder público tome as providências necessárias, inclusive para impedir o agravamento do problema, que causa riscos à segurança dos moradores”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias