quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Catarinenses dominam 5ª volta ciclística do futuro de São Carlos

22 Fev 2011 - 13h51Por volta, troféu, são carlos, ciclistas
0 - 0 -

Durante o último fim de semana foi realizada em São Carlos (SP) a 5ª Volta Ciclística do Futuro, evento promovido pela Federação Paulista de Ciclismo, pela Prefeitura Municipal de São Carlos e pela MZ2 Eventos. A competição, que reuniu cerca de 100 ciclistas profissionais de vários estados, teve como sede o Parque Eco Esportivo Damha. As provas começaram na sexta-feira (19) e terminaram no domingo, em três categorias: Júnior Masculino, Juvenil Masculino e Elite Feminino.

No Juvenil o grande campeão geral foi Cayo Godoy Ormenese, da equipe Hidropell Tintas / FME / Bike Point, de Criciúma (SC). Em segundo lugar ficou Rodrigo dos Santos Quirino (Bike Theo Unimed, de Itapetininga/SP), seguido por André Eduardo Gohr (Brucicle / Farmácia Dorita / FME, de Brusque/SC), Matheus Lara Aráujo (Velo Clube do Triângulo / Aço Nobre Strat / Química Posto Barbosa, de Uberlândia/MG) e Martin Rodrigues de Albuquerque Júnior (Associação Ciclística Iracemapolense, de Iracemápolis/SP).

Os competidores da categoria Juvenil ressaltaram que a 5ª Volta Ciclística do Futuro foi de alto nível técnico e teve um excelente palco de provas, especialmente na quarta e na última etapa, ambas disputadas no Parque Eco Esportivo Damha. “O circuito seleciona o pelotão e é uma pista excelente. Precisamos estar muito bem preparados”, revelou o campeão juvenil Cayo Ormenese. Para o segundo colocado na categoria, a prova é organizada e o circuito um dos melhores do Brasil. “O percurso é muito bom e não tem perigo com trânsito. É o melhor evento do Brasil”, ressaltou Rodrigo Quirino.

Na categoria Junior Masculino o vencedor geral foi Maique Lourenço da Silva, também da equipe de Criciúma (Hidropell Tintas / FME / Bike Point). O vice-campeão foi Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora Aparecida, do estado de Santa Catarina), seguido por Gustavo Lazaro Amendola (Altolim, de Assis/SP), Leandro Alves da Silva (outro atleta da equipe Hidropell Tintas / FME / Bike Point) e Caique Damasceno Lobo (SEMEPP / Pastorinho, de Presidente Prudente/SP). Para o campeão da categoria Junior a dificuldade neste ano foi maior. “Eu já havia corrido aqui em 2009 e sabia da dureza para vencer nesta categoria. Este ano mudou o circuito, dificultando ainda mais a prova, mas a minha etapa de estrada foi excelente”, comentou Maique Silva, ciclista de apenas 17 anos.

A atleta Cristiane Pereira da Silva, da equipe São Francisco Saúde (Ribeirão Preto/SP) foi a grande campeã na categoria Elite Feminina. Em segundo lugar ficou Luciene Ferreira da Silva (Funvic / Marcondes Cesar / Gelog / Tarumã, de Pindamonhangaba/SP), seguida por Débora Cristina Gerahd (mesma equipe), Marcia Fernandes da Silva (Cannondale, de São José dos Campos/SP) e Thabata Jéssica Sartorelli (ACD Metodista / Giant / Gapiza / Home Farma / Thule / Milly, de São Bernanrdo do Campo/SP). “A prova foi muito dura e no Brasil o feminino não está acostumado com tantas voltas. O desgaste físico foi muito grande, foi desafiante, um lugar perfeito para o ciclismo, seguro e o asfalto muito bom”, disse a campeã Cristiane Silva.

Nas categorias Juvenil e Junior masculino a equipe campeã geral foi a catarinense Hidropell Tintas / FME / Bike Point. Já na Elite Feminino sagrou-se campeão o time de ciclistas da São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto.

1º Troféu Ecobike Damha reuniu 150 participantes:
Neste domingo, também no Parque Eco Esportivo Damha, foi realizado 1º Troféu Ecobike Damha. Cerca de 150 atletas, entre federados e não federados participaram da competição. O vencedor geral do Troféu foi José Eriberto Medeiros Rodrigues Filho, 26 anos, atleta de Sorocaba (SP), que logo nas primeiras voltas se distanciou do pelotão e se manteve na ponta da prova o tempo todo. O evento foi muito elogiado pelos competidores. “Foi excelente, um evento que deveria acontecer sempre, ainda mais para gente que mora em São Carlos e interior e vem sempre treinar por aqui”, conta o ciclista Roberto Bertonha. O vencedor também enalteceu a competição: “Foi muito bom, uma estrutura boa e espero estar aqui em 2012, na próxima edição do Troféu Ecobike Damha”, disse Rodrigues Filho.

Leia Também

Últimas Notícias