terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Casos de dengue preocupam a população de São Carlos

06 Mar 2015 - 09h24

Vários leitores entraram em contato com nossa redação preocupados com a quantidade de casos confirmados de dengue. Alguns enviaram fotos do mosquito, outros reclamam do mato alto e água parada do bairro que residem e que são criadouros do Aedes aegypti.

Na rua Antonio Schuracchio, vizinhos relataram que o mato alto continua no local há meses e nada foi resolvido.

Outra leitora nos informou que na Avenida Paulista, em frente a linha de trem, há seis casos de pessoas contaminadas pela doença. Ela implora que alguém corte o mato alto existente no local, pois devido a chuva, as águas ficam paradas.

Um leitor do Santa Felícia deixou uma garrafa pet em seu quintal para mostrar a quantidade de mosquitos de dengue no bairro e após cinco dias, eles estavam alojados na garrafa.          

Na rua Elias Zainum no Monte Carlo próximo a escola Aracy Leite Pereira Lopes as calçadas estão com o mato alto e segundo nossa leitora há uma chácara nas redondezas com acúmulo de água no local. Outras denúncias foi recebidas pelo SCA neste mesmo endereço com casos confirmados de dengue.

Números da dengue na cidade

De acordo com a Vigilância Epidemiológica com mais esse lote de resultados de exames repassados pelo Instituto Adolfo Lutz na última terça-feira (3), de janeiro até o momento foram notificados 1.362 casos suspeitos de Dengue, 364 exames tiveram resultado positivo, sendo 252 autóctones e  112 importados.  Segundo Marcus Petrilli, secretário municipal de Saúde, os 252 casos contraídos na cidade ainda não configuram uma epidemia da doença, mas o trabalho é realizado como se o município já estivesse nessa situação.

Leia Também

Últimas Notícias