quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Casas abandonadas são demolidas após intervenção do Departamento de Fiscalização e Secretaria de Segurança Pública

08 Nov 2019 - 19h26
Casas abandonadas são demolidas após intervenção do Departamento de Fiscalização e Secretaria de Segurança Pública -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Defesa Civil e o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, acompanharam na última quinta-feira (7/11) e na sexta- feira (8/11), a demolição de três imóveis abandonados na rua Dr. Gastão de Sá, na região da Vila Prado.

Os moradores protocolaram processos administrativos solicitando providências em relação aos três imóveis abandonados e invadidos. Os locais estavam sendo utilizado como abrigo por traficantes, criminosos em geral, usuários de drogas e moradores de rua.

A Defesa Civil esteve no local e verificou que os imóveis estavam comprometidos com riscos de desabamento. O laudo de demolição dos imóveis foi emitido e encaminhado a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O proprietário dos imóveis foi notificado pelo Departamento de Fiscalização para a demolição e limpeza do local.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, “a demolição foi necessária para restabelecer a ordem, moralidade e segurança pública aos moradores do bairro”.

A ação foi discutida e planejada na última reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Leia Também

Últimas Notícias