sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Casamento Comunitário acontece domingo no "The Palace"

13 Jun 2018 - 18h58
Casamento Comunitário acontece domingo no "The Palace" -

No próximo domingo, dia 17 de junho, às 11h, no salão de eventos do The Palace, localizado na rua das Quaresmeiras, nº 600, 48 casais, dos 50 inscritos, irão oficializar a união na 5ª edição do Casamento Comunitário, uma realização da Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos.

O casamento comunitário foi instituído pela Lei Municipal de 12.086/99 de autoria do então vereador Equimarcílias Freire. O objetivo é oficializar a união de casais que não possuem condições financeiras para custear as despesas de cartório e de celebração. “A cerimônia está sendo preparada para a realização do sonho desses casais. Estavam inscritos 50 casais, porém 2 desistiram na última hora e não foi possível colocar outros no lugar em virtude da documentação. A procura é grande tanto que já temos lista de espera para o próximo ano. Para ter a isenção do cartório o casal não pode receber juntos mais que dois salários mínimos”, explica Andreia Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade.

Com apoio dos parceiros, a Prefeitura vai oferecer a celebração, decoração, música, buquê, vestido, maquiagem, cabelo, manicure, foto de recordação, além de um bolo e um espumante para a comemoração.

São parceiros no Casamento Comunitário: 1º cartório, 2° Cartório, The Palace Eventos, Absoluto Costumes, Contém 1g, Estúdio Alfa - fotografia Profissional, FESC, Instituto MIX, Savegnago, Mercedes Gastronomia, JR - Som e Luz, Maria Aires – Imóveis, Mega - Beleza Profissional, Jaú Serve, Kanirê Profissional, Splendour Eventos, Stillus Noivas, Celebrante Sueli Martins, Cerimonialista Sueli Sala, Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Comunicação.

A orientação é para que os noivos compareçam de calça escura e camisa branca social. Cada casal poderá levar 4 convidados que serão acomodados em lugares reservados. Outras pessoas podem participar da cerimônia, mas não poderão ficar junto com os noivos.

Leia Também

Últimas Notícias