quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Casal prepara festa para proporcionar alegria às crianças no Jockey Clube

02 Out 2017 - 08h23
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Devotos de Nossa Senhora Aparecida e de São Cosme e Damião, o casal José Moreira dos Santos, aposentado, 64 anos e sua esposa Neusa Zacarias da Silva dos Santos, 54 anos, residentes no Jardim Jockey Clube preparam uma grande festa para o 12 de outubro, quando as crianças irão ser homenageadas no dia dedicado a elas.

É a tradicional Festa das Crianças, realizada há cinco anos e que deve reunir aproximadamente três mil pessoas na Praça da Tecumseh, no próprio bairro. O São Carlos Agora entrevistou o casal.

Haverá brinquedos que estimulam a atividade física, além de cachorro quente, sorvetes, sucos, refrigerantes, algodão doce, pipoca e doces em geral. Além de música.

"No início era apenas eu e minha esposa", disse José Moreira. "Mas com o passar dos anos, comerciantes e moradores começaram a ajudar e com isso a festa ganhou corpo e foi crescendo", emendou. "Sempre tivemos a vontade de fazer algo para envolver as crianças e dar uma opção a mais de divertimento no bairro. Fazer com que elas tenham um lazer diferente", disse dona Neusa.

CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES

Simpáticos, pacientes e atenciosos, José e dona Neusa são os pais de Tamires e Taimara. Comerciantes no bairro, disse que a festa na realidade é para as crianças de todas as idades.

"No dia da festa, as crianças e os adultos podem comer, beber e ser divertir. A festa começa às 11h e vai até às 18h. Nossa exigência é para que todos sejam felizes e que se divirtam sem fazer bagunça. É uma festa para as crianças, mas dedicada às famílias", comentou. "Pode participar crianças de um ano em diante", brincou dona Neusa.

RENOVAR O ESPÍRITO

Entre crianças e adultos, três mil pessoas. "Todo ano, a gente consegue donativos e não sobra nada. Espero que possamos atender novamente a todos". Desta forma se expressou o aposentado que afirmou se sentir renovado a cada ano em poder realizar a festa.

"Fico feliz. Ajudar uma criança, renova o espírito. Se não fosse a criança, o adulto não existiria", analisou. "E nesta época elas ficam ansiosas perguntando da festa", emendou dona Neusa. "E enquanto Deus permitir, iremos fazer este evento todos os anos".

TRABALHO DURO

Todas as atividades começam no dia 12. Mesmo sendo feriado, três cozinheiras iniciam a batalha contra o tempo para, às 11h, estar tudo pronto. Para servir, mais dez voluntários.

"Cansa. Mas o nosso combustível é a força de vontade em querer ajudar o próximo. Nosso retorno? A alegria das crianças. É a renovação de espírito para o restante do ano", disse dona Neusa, com brilho nos olhos".

DONATIVOS

Como atende crianças e famílias de todo o bairro, dona Neusa e seu marido José disse que buscam donativos para que a festa seja plena em êxito.

"Quem puder doar alimentos (salsichas e pães), refrigerantes, balas, pirulitos e doces em geral, ficaríamos gratos e felizes", disse José Santos. "Necessitamos do apoio de todos. Até mesmo em dinheiro para alugarmos os brinquedos. Fazemos recibo e prestamos contas", garantiu.

Contatos podem ser mantidos pelos fones (16) 98101-7696, 3372-6394 ou 98118-5307. Ou ainda na rua Rio Tietê, 71 - Jóquei Clube.

Leia Também

Últimas Notícias