quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Casa do Trabalhador oferece 100 vagas

10 Set 2013 - 21h38

A Casa do Trabalhador de São Carlos oferece cerca de 100 vagas de emprego imediato para quem não tem ou quer mudar de emprego. As vagas disponíveis concentram-se nas áreas da construção civil e do setor de serviços.

Atuando como uma grande agência de emprego, a Casa do Trabalhador atuando aproximando empregador e empregado, através de um cadastro único. Para tanto o desempregado precisa manter seu cadastro sempre atualizado.

O procedimento é simples. O empregador deve preencher um cadastro padrão, onde constarão informações da empresa e as características da vagas oferecidas, qualificação necessária do candidato, salário, função, e outras informações relevantes. Para os trabalhadores o cadastramento é feito com a apresentação da Carteira de Trabalho (CTPS), RG, CPF e número de inscrição no PIS.

Na luta para aumentar a oferta de empregos e o número de vagas, o prefeito Paulo Altomani tem atraído para a cidade grandes empresas, o que tem possibilitado a conquista do primeiro emprego ou uma melhor colocação no mercado de trabalho.

É o que tem acontecido com a chegada de empresas como a Havan, Savegnago e em breve a abertura de uma loja da rede Makro Atacadista.

Com inauguração prevista para novembro, ela já contratou através da Casa do Trabalhador, cerca de 40 profissionais e chegará a 120, todos selecionados a partir do cadastro disponível de mão de obra.

A Casa do Trabalhador de São Carlos atende diariamente em média 250 pessoas, da cidade e também da região. "Estamos realizando um trabalho conjunto com as empresas. Atendemos as pessoas que estão em busca de emprego e encaminhamos para o setor de recrutamento das empresas que estão se instalando no município e também para que já se encontram na cidade e tem carência de funcionários. Aos poucos estamos encaixando nosso trabalho e reduzindo o cadastro de desempregados", afirma o secretário Hilário Apolinário de Oliveira.

Vinculada a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Casa do Trabalhador de São Carlos oferece ainda outros serviços para trabalhadores, como os cursos de qualificação profissional, expedição de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego.

A Casa do Trabalhador de São Carlos atende diariamente na Avenida São Carlos, 1800, centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3374 1750 ou pelo email: smter@saocarlos.sp.gov.br.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias