quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Casa do Trabalhador ganha internet livre

26 Jun 2015 - 20h36
0 - 0 -

Após a Prefeitura de São Carlos inaugurar o projeto “Conecta São Carlos”, sistema que oferece acesso à internet de forma gratuita em quatro praças do município. A rede móvel Wi-Fi foi instalada na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho” e entrará em funcionamento nesta segunda-feira (29). 

A iniciativa, segundo o prefeito Paulo Altomani, foi pensada em razão do número elevado de trabalhadores que são atendidos. “São atendidas mensalmente de 6 a 8 mil pessoas, ou seja, mais de 300 trabalhadores, que diariamente procuram os serviços prestados na Casa do Trabalhador. Portanto estamos investindo na inclusão digital em locais com grande circulação de pessoas”, disse o prefeito Altomani.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o serviço oferecido é mais uma vitória conquistada. “Enquanto o cidadão espera pelo atendimento ele poderá navegar na internet ou até menos buscar alguma informação necessária durante o atendimento na rede", afirmou. 

Os serviços e orientações prestados aos cidadãos pela Casa do Trabalhador são: cadastro de pessoas interessadas, Seguro Desemprego, emissão de Carteira Profissional, Passe Desemprego, Centro de Orientação ao Trabalhador, cursos de qualificação e treinamentos.

A Casa do Trabalhador é gerenciada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e supervisionada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através de uma equipe altamente técnica. O posto está localizado na Avenida São Carlos, nº 1800 e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Informações: (16) 3374-1750 ou (16) 3376-4425. 

O projeto Conecta São Carlos está funcionando nas praças do Mercado Público, Coronel Salles, XV de Novembro e Estação Ferroviária. 

Leia Também

Últimas Notícias