sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Casa do Trabalhador encaminha 587 pessoas para a Rede Atacadista que vai inaugurar em São Carlos

16 Mai 2018 - 22h05
Casa do Trabalhador encaminha 587 pessoas para a Rede Atacadista que vai inaugurar em São Carlos -

A Casa do Trabalhador de São Carlos, coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, encaminhou durante os dois últimos dias 587 candidatos para o processo seletivo do Atacadão, maior rede atacadista brasileira em número de lojas e com abrangência nacional que inaugura no próximo mês de julho uma unidade em São Carlos. O Atacadão do Grupo Carrefour vai funcionar em uma área na rua Miguel Petroni, no mesmo local do antigo Makro.

Nesta quinta-feira (17), a Casa do Trabalhador continuará cadastrando e encaminhando para o processo seletivo da rede atacadista, porém para algumas funções como operador de caixa, repositor e auxiliar de recebimento de mercadorias não há mais vagas, já que a empresa fez a seleção e está convocando para a entrevista final. Agora serão cadastrados para as funções de nutricionista, operador de empilhadeira, conferente de carga e descarga (autosserviço), auxiliar de informática e auxiliar de manutenção predial.

No total o Atacadão deve contratar 260 pessoas para diversas funções operacionais e administrativas. Os interessados devem comparecer com os seguintes documentos: Carteira Profissional, CPF, RG, Comprovante de Endereço atual e, quem tiver, o número do PIS à Casa do Trabalhador de São Carlos, localizada avenida São Carlos, n° 1800, no centro. As senhas para o atendimento são distribuídas das 8h às 12h e o cadastramento segue até às17h.

Pelo Sistema Nacional de Emprego do Ministério do Trabalho, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos faz o cadastramento dos candidatos por ordem de chegada, se a pessoa tem o perfil que a empresa exige e ainda existe a vaga, recebe o encaminhamento para a empresa que no próprio local realiza as entrevistas e fará a seleção.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto, na terça-feira (15) foram atendidas 380 pessoas e nesta quarta-feira (16) outras 441. “Vale ressaltar que não basta entregar o currículo é necessário fazer o cadastro, se o perfil atender a exigência da empresa, a pessoa interessada recebe a carta de encaminhamento para o processo seletivo. Também lembramos que além das vagas para a rede atacadista continuamos normalmente encaminhando para outras empresas que também fazem o processo seletivo aqui na Casa do Trabalhador”, ressalta o secretário.

 

OUTRAS VAGAS - Nesta quinta-feira (17) também serão realizados cadastros para outras 49 vagas que não são para o Atacadão. Confira as funções: Ajudante de Obras, Ajustador Mecânico de Ferramentas, Assistente Administrativo, Atendente de Mesa, Auxiliar de Informática, Caseiro, Nutricionista, Operador de Empilhadeira, Operador de Empilhadeira e duas vagas para auxiliar administrativo para pessoa com deficiência.

Leia Também

Últimas Notícias