quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Casa do Trabalhador de São Carlos também atende a empresários

25 Out 2010 - 17h13

Os empresários de São Carlos também usufruem dos serviços oferecidos pela Casa do Trabalhador, inaugurada neste mês na cidade. Os empreendedores poderão contar com um banco de dados dos trabalhadores, serviço de pré-seleção de currículos, além de sala multiuso para entrevistas coletivas ou individuais.

Emerson Domingues, secretário de Trabalho, Emprego e Renda, tem visitado empresários para apresentar os serviços oferecidos pelo local. “A casa está aberta para empresários de qualquer porte”, explica. “Com as visitas, queremos reforçar que oferecemos um serviço seguro”, ressalta.

Os empresários que têm dificuldades de encontrar local para entrevistas individuais ou coletivas podem procurar a Casa, que também oferece a pré-seleção de currículos. “O empresário aponta o perfil da vaga e a casa entrega um relatório completo com esse trabalho”, explica Domingues.

A Casa do Trabalhador é um projeto desenvolvido entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que abrigará o Balcão de Empregos da Prefeitura. O local oferece também serviços como intermediação de mão de obra, direcionamento de propostas para qualificação profissional, expedição de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego.

O projeto tem investimentos de R$ 130 mil da prefeitura e R$ 2,1 milhões do MTE. A Casa do Trabalhador também atua como sede regional do SINE – Sistema Nacional de Empregos, o que coloca São Carlos como responsável por 21 cidades da sua região e da região de Araraquara.

Leia Também

Últimas Notícias