quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Casa do Trabalhador de S. Carlos será responsável por 21 cidades

Inauguração será nesta segunda-feira com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi

15 Out 2010 - 18h31

A Casa do Trabalhador São-carlense, cuja inauguração acontece nesta segunda-feira (18), às 16h, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, será sede regional do SINE – Sistema Nacional de Empregos, o que coloca São Carlos como responsável por 21 cidades da sua região e da região de Araraquara.

O SINE é um órgão coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com o objetivo de fazer a intermediação de mão-de-obra por meio de suas agências, controlar o pagamento do seguro-desemprego, entre outras atribuições.

Localizada na avenida São Carlos, anexo ao Palacete Conde do Pinhal, a Casa do Trabalhador abrigará o Balcão de Empregos, que vai oferecer uma série de serviços como intermediação de mão-de-obra, direcionamento de propostas para qualificação profissional, expedição de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Para viabilizar a Casa do Trabalhador a Prefeitura investiu R$ 130 mil em obras de reforma e adaptação do prédio. O Governo Federal, via Ministério do Trabalho e Emprego, está investindo R$ 2 milhões, em convênio com a Prefeitura. Os recursos do Ministério serão utilizados em qualificação, custeio e instalações da unidade.

Cidadão Honorário de São Carlos – No teatro do colégio Diocesano La Salle, às 14h30, o ministro Carlos Lupi receberá o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”, homenagem proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PT). Em seguida, às 16h, acontece a cerimônia de inauguração da Casa do Trabalhador.

Leia Também

Últimas Notícias