Menu
sexta, 10 de julho de 2020
Cidade

Cartões vale-alimentação para alunos da rede municipal devem chegar até o final da semana, diz prefeitura

01 Jun 2020 - 14h20Por Redação São Carlos Agora
Cartões vale-alimentação para alunos da rede municipal devem chegar até o final da semana, diz prefeitura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Muitos leitores entraram em contato com o São Carlos Agora para saber como está o andamento da distribuição dos cartões do auxilio merenda para as famílias de alunos da rede municipal. O portal foi atrás das informações e a resposta da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal é que os cartões devem chegar até o final desta semana e a distribuição deve começar logo em seguida.

A empresa responsável pelo fornecimento do vale será a VB Serviços Comércio e Administração LTDA, com sede na capital paulista, que foi contratada em caráter emergencial, após fracassar o processo licitatório, na modalidade Pregão Eletrônico.

O vale alimentação será entregue para as famílias de cada aluno matriculado na rede municipal de ensino no valor de R$ 50,00 por mês e deve ser utilizado, exclusivamente, na aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais da cidade. O repasse desses recursos é para suprir as condições mínimas de alimentação dos alunos que estudam em uma das 60 unidades escolares do município.

A Secretaria Municipal de Educação já realizou o cadastro dos alunos por meio do aplicativo online e já tem a lista de distribuição do vale alimentação. Já os recursos, aproximadamente R$ 770 mil por mês, serão repassados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pela aquisição dos produtos da merenda escolar.

O auxílio vai atender mais de 16 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e do EJA da rede municipal de ensino.

O cartão terá validade somente enquanto perdurar a situação de pandemia, extinguindo-se com o retorno das atividades escolares.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias