sexta, 19 de abril de 2024
Aprendizado

Carretas do Conhecimento da Fundação Volkswagen chegam a São Carlos

09 Set 2019 - 13h19Por Redação
Carretas do Conhecimento da Fundação Volkswagen chegam a São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Fundação Volkswagen traz para São Carlos o projeto Carretas do Conhecimento, iniciativa que marca seus 40 anos de história, comemorados em 2019. Ao longo do semestre, estão sendo ofertadas no município, gratuitamente, mais de 120 vagas nos cursos de Montagem, Manutenção e Configuração de Microcomputadores, Técnicas Básicas em Serralheria em Aço e Alumínio, Auxiliar de Eletricista e Eletricista Instalador Residencial. As formações têm duração de 40 ou 80 horas, à tarde ou à noite. O projeto acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP).

Além das turmas que iniciaram nesta semana, há grupos previstos para os meses de novembro e dezembro. As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infraestrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade. Além de São Carlos e outras cinco cidades paulistas, a iniciativa também acontece em 46 municípios paranaenses, por meio de parceria entre a Volkswagen do Brasil, Governo do Paraná, Fundação Volkswagen e SENAI-PR.

Para informações sobre vagas que serão abertas para os cursos de novembro, Auxiliar de Eletricista – 40h e Eletricista Instalador Residencial – 80h entre em contato com a unidade parceira do SENAI-SP:

Escola SENAI Antonio Adolpho Lobbe – São Carlos (SP)

Contato: Jorge Andrade

(16) 2106-8700 – ramal 8728; jorge.andrade@sp.senai.br

Leia Também

Últimas Notícias