quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Carreata Natalina pretende atender 2,8 mil crianças este ano

Uma grande caravana irá ‘cortar’ vários bairros periféricos de São Carlos; são 3 caminhões, 30 veículos e mais de 40 voluntários

20 Dez 2017 - 08h14
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O sábado, 23, promete ser marcante para aproximadamente 2,8 mil crianças de bairros periféricos quando uma grande caravana liderada pelo Papai Noel irá 'cortar' vários bairros periféricos de São Carlos. A informação foi dada pelo idealizador da Carreata Solidária 2018, o empresário Wilson Formenton.

A concentração acontece a partir das 18h deste sábado, 23, na praça em frente ao estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. Ali, Papai Noel irá recepcionar inicialmente a Mamãe Noel e os personagens que irão animar a festa. Foram convocados Mickey, Minnie, Tchutchucão, Homem Aranha, Sr. Incrível, Super Girl, Branca de Neve, Super Man e o palhaço da Trupe da Escola do Circo de São Carlos.

Ao todo, mais de 40 voluntários estarão em 30 veículos e três caminhões que levarão os brinquedos. Muita música para contagiar a magia do Natal.

Com o apoio das autoridades do trânsito a caravana irá seguir pela rua das Torres, República do Líbano, Jardim Monte Carlo, Cidade Aracy, Planalto Verde, Antenor Garcia, Jardim Zavaglia e Eduardo Abdelnur. Retornam para a Avenida São Carlos e termina na praça em frente ao estádio Luisão.

CARREATA DO BEM

De acordo com Wilson Formenton entre brinquedos e kits de doces foram arrecadados aproximadamente 5,3 mil unidades, o que faz a carreata natalina de 2017 uma corrente do bem.

"As doações vieram de familiares, amigos conhecidos e também de várias pessoas desconhecidas que nos procuraram para ajudar. Feita ainda uma noite solidária no Bar Resenha onde todo o valor arrecadado do couver dos cantores foram doados para compras de brinquedos", disse o empresário. Contamos ainda com a ajuda da Ong Supera que ficou como ponto de coleta, onde foi arrecadado bastante brinquedo. A Docelândia também foi ponto de coleta", garantiu Wilson. "Esse trabalho estamos realizando as coletas desde agosto", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias