quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Carreata de apoio a Jair Bolsonaro corta o Centro de São Carlos

06 Jan 2018 - 20h28Por Folha São Carlos e Região

Aproximadamente 50 veículos participaram da carreata em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em São Carlos na tarde deste sábado (6). O evento foi organizado em retaliação a pichação de um outdoor com a imagem do deputado, instalado pelo movimento do município "São Carlos apoio Bolsonaro", na Avenida Comendador Alfredo Maffei no dia 22 de dezembro.

A carreata foi organizada pelo movimento Direita São Paulo. Por volta das 15h a Praça Itália concentrou carros e motos, com faixas do Brasil e de Bolsonaro. Na ocasião, a organização distribuiu adesivos e fez vendas de camisetas com o nome, apelido -Bolsomito- e busto do deputado. Também tinham faixas em aversão ao ex-presidente Lula.

Depois de meia hora, carros, motos e bicicletas deram início a carreata de 3 km no começo da Avenida São Carlos rumo à rodoviária de São Carlos. Na frente, um carro de som que pregava as posições políticas do deputado. "Não reeleja políticos corruptos, diga sim a política liberal, sim a diminuição do Estado,  sim a castração química de estupradores, sim  ao armamento civil, seja patriota,  esquerda nunca mais,  diga não a corrupção, sim  a diminuição de impostos, a redução da maioridade penal,  exija o voto impresso, denuncie os corruptos, sim a meritocracia, a liberdade individual, seja contra o estado que controla tudo, defenda o direito de expressão, diga não as cotas, seja contra as doutrinas escolares e as cartilhas impostas as nossas crianças, diga não ao auxílio reclusão, não ao marxismo, sim ao  fim das ideologias nas escolas, não marco civil das internet, exijam que presidiários paguem suas despesas com o trabalho". A carreata contou com escolta da Polícia Militar.

O perfil dos participantes era de pessoas conservadoras que apoia as posições políticas de Jair Bolsonaro, como a favor redução da maioridade penal, armamento civil, família tradicional, contra aborto.

"Eu apoio o Jair Bolsonaro porque ele é honesto, que apoia a família, é conservador. Não foi citado  na Lava-Jato, é a favor do armamento civil para o cidadão do bem para combater a insegurança pública", disse técnico em eletrônica Luciano Alqueja, que compareceu ao evento junto com a família.

"Ele é ficha limpa, é a favor da família, a favor da redução da maioridade penal, contra aborto, acredita em Deus, liberação do porte de arma para população se defender, bandido pagar pela sua pena, essa é a motivação de minha família estar aqui", disse a dona de casa Suzuelen Dias Oliveira.

A carreata terminou na Rodoviária e a PM não registrou nenhum incidente.

Leia Também

Últimas Notícias