Menu
quarta, 04 de agosto de 2021
Cidade

Carnaval de São Carlos reúne 30 mil pessoas na avenida

22 Fev 2012 - 16h19
0 - 0 -

Milhares de pessoas puderam curtir o carnaval de São Carlos prestigiando o desfile das escolas de samba, blocos e fantasias de luxo nos dias 19 e 20 de fevereiro, organizado pela Prefeitura Municipal, via coordenadoria de Artes e Cultura. A população dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia também recebeu festa organizada pela Prefeitura.

Os dois dias de festa contaram com a presença de 30 mil pessoas que puderam conferir o desfile de quatro escolas de samba (Acadêmicos do São Carlos 8, Independente, Rosas Negras e Vila Izabel), dois blocos (Boi da cara preta e Rochedo de Ouro) e 13 fantasias de luxo preparadas por seis carnavalescos da cidade.

O desfile agitou o público nas arquibancadas, mas a campeã da noite foi a escola Vila Izabel. Estreante, a escola levou à avenida um samba enredo falando sobre o amor da escola de samba pelo carnaval.

A apuração das escolas foi realizada na manhã de segunda-feira (20) no Ginásio Milton Olaio Filho.  A segunda colocada do carnaval, a escola de samba Rosas Negras, abordou o tema aquecimento global em seu enredo, e em terceiro lugar a escola São Carlos 8, que falou sobre a história do seu bairro.

Ainda na segunda-feira, a três escolas premiadas desfilaram na avenida. A noite também foi marcada pelas exuberantes fantasias preparadas pelos carnavalescos e pelos blocos que agitaram o público.

Após o desfile da escola campeã, que encerrou a noite, as grades que separam a avenida do público foram abertas para que a população pudesse desfilar na avenida atrás da escola e prestigiar a bateria da Vila Izabel.

Para o prefeito Oswaldo Barba, que esteve presente nos dois dias de desfile, o carnaval de São Carlos vem melhorando a cada ano e essa edição surpreendeu a todos. "Para realizar o carnaval de São Carlos e dos distritos tivemos a colaboração de diversas secretarias, 400 funcionários, reforçamos a segurança, entre outras ações, para que essa festa pudesse atrair a população são-carlense e com certeza foi um sucesso", destaca.

Este ano, a população pode desfrutar de conforto e segurança durante o desfile. O local foi mais iluminado, foram colocadas câmeras de seguranças, praça de alimentação, sanitários, arquibancadas, grades de proteção, entre outros, além de um grande contingente de pessoas trabalhando para garantir o sucesso do evento. Durante os dias de carnaval nenhuma ocorrência policial referente à festa foi registrada.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias