quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Carnaval 2011: ambulante têm até quarta para se cadastrarem

28 Fev 2011 - 15h15

A Prefeitura de São Carlos encerra às 17 horas da próxima quarta-feira, dia 2 de março, as inscrições para os vendedores ambulantes interessados em instalar barracas para comercializar produtos na avenida Trabalhador São-carlense durante os desfiles das escolas de samba, nos dias 6, 7 e 8 de março. Serão oferecidas 30 vagas para barracas de alimentação e bebidas.
As inscrições das pessoas já cadastradas nos eventos oficiais do município (realizada entre os dias 14 e 18 de fevereiro) devem ser feitas na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, na rua Conde do Pinhal, 2190 a partir de hoje dia 28, das  9 ás 11 horas e das 14 ás 17h. Os interessados precisam apresentar comprovante de endereço.

Caso o cadastramento ultrapasse 30 inscrições haverá sorteio para a escolha dos ambulantes, que será na quinta-feira (3), às 9 horas na Secretaria de Habitação. A disposição das barracas e a distribuição dos ambulantes serão determinadas pela Comissão de Eventos da Prefeitura.

Os ambulantes habilitados pagarão taxa de R$ 66,09 para utilização do espaço público e a taxa de R$ 100,00 de locação das barracas. Estas duas taxas deverão ser pagas até às 9h de sexta-feira (4) no Serviços Integrados do Município (SIM).

Normas para atender o público durante o carnaval
Fica proibida a venda de bebidas destiladas como whisky, vodka, pinga, batidas entre outros e permitida a venda de cerveja desde que servida em lata ou em copo descartável. Todos os alimentos deverão estar disponibilizados em materiais descartáveis e os comerciantes deverão obter a autorização da Vigilância Sanitária (VISAM). É necessário também que os ambulantes estejam corretamente vestidos para a atividade, munidos de luvas, toucas conforme orientações da equipe da VISAM.

Também não será admitida a colocação de nenhum equipamento como fritadeira, churrasqueira entre outros, fora dos limites da barraca. Qualquer anormalidade detectada pela Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano ou pela VISAM, deverá ser corrigida prontamente sob pena do cancelamento da concessão para trabalhar no evento de carnaval.

Leia Também

Últimas Notícias