quinta, 28 de março de 2024
Cidade

CAPS-AD realiza palestra sobre álcool e drogas nesta sexta-feira

29 Mai 2014 - 20h34
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS-AD), em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e PET Redes, realiza nesta sexta-feira (30), a partir das 09h00, no Auditório Bento Prado Júnior, do Paço Municipal, o quarto encontro da Temática Álcool e Drogas; Ação e Prevenção.

O assunto abordado neste mês é “Redução de danos, Consultório de Rua”. A palestra será ministrada pela enfermeira, Tatiana Ferraz de Araújo Alecrim, que desenvolveu um trabalho de atendimento para dependentes químicos na Cracolândia em São Paulo.

De acordo com Ana Carolina Acorinte, o objetivo da temática é buscar união e troca de experiências no enfrentamento das dependências químicas como um todo. “Com os encontros mensais, estamos unindo forças com as secretarias e população para o enfrentamento do vício desde a prevenção, tratamento, até a recolocação do ex-viciado na sociedade. O público está participando das discussões e colaborando com sugestões produtivas para encontramos novas possibilidades no combate ao vício.”

Podem participar da palestra, população em geral e profissionais da área. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail  tematicasalcooledrogas@gmail.comou pelo telefone (16) 3419-5510. A entrada é gratuita e todos os participantes receberão certificado.

 

Serviço

Temáticas Álcool e Drogas: Ação e Prevenção

Palestra: “Redução de danos, Consultório de Rua”

Palestrante: Tatiana Ferraz de Araújo Alecrim – Enfermeira

Horário: 09h00

Local: Auditório Bento Prado Júnior- Rua Episcopal, 1.575 - Centro

Informações: (16) 3419-5510 ou  tematicasalcooledrogas@gmail.com

Leia Também

Últimas Notícias