quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

CAPS-AD realiza palestra de prevenção de álcool e drogas nesta sexta-feira

27 Mar 2014 - 19h44
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS-AD), em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e o Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza nesta sexta-feira (28), a partir das 09h00 da manhã, no Auditório Bento Prado Júnior, do Paço Municipal, a segunda palestra da Temática Álcool e Drogas; Ação e Prevenção.

A palestra será ministrada pela professora e coordenadora do Núcleo Pedagógico na diretoria de ensino de São Carlos, Silvana Belotti e pela Terapeuta Ocupacional, Marina Sanches Silvestrini. O tema principal é “Educação e Prevenção”.

Segundo a coordenadora do CAPS-AD, Ana Carolina Acorinte, as palestras, que acontecem até novembro, estão sendo elaboradas com o intuito de abrir discussões no enfrentamento da dependência química. “A dependência das pessoas com álcool e droga é nossa preocupação e também do prefeito Paulo Altomani. Estamos trazendo, junto com as temáticas, propostas para enfrentamento do problema, através da integração das secretarias, profissionais e população, no intuito de informar e construir um plano de combate ao vício como um todo”, salientou Ana Acorinte.

 A iniciativa das temáticas se justifica pelo aumento do índice de pessoas que fazem uso abusivo de substâncias e o fortalecimento de iniciativas que envolvam a prevenção. Podem participar das palestras, população em geral e profissionais da área. Os interessados podem confirmar presença pelo e-mail tematicasalcooledrogas@gmail.comou pelo telefone (16) 3419-5510. Todos os participantes receberão certificado.

 Serviço

Temáticas Álcool e Drogas: Ação e Prevenção

Palestra:Educação e Prevenção

Palestrantes:Silvana Belotti - Coordenadora do Núcleo Pedagógico na diretoria de ensino de São Carlos / Marina Sanches Silvestrini - Terapeuta Ocupacional.

Horário: 09h00

Local:Auditório Bento Prado Júnior- Rua Episcopal, 1.575 - Centro

Informações:(16) 3419-5510 ou tematicasalcooledrogas@gmail.com

Leia Também

Últimas Notícias