Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Cidade

Capítulo da ‘novela’ que envolve transporte coletivo terá mais um desfecho na segunda

28 Jul 2016 - 10h46
Suzantur assumirá o transporte público a partir do dia 10 de agosto. - Suzantur assumirá o transporte público a partir do dia 10 de agosto. -

Segunda-feira, 1, deve ser concluído mais um capítulo da polêmica novela que envolve 635 trabalhadores que hoje tem vínculo empregatício com a Athenas Paulista, empresa que será substituída gradativamente pela Suzantur, de Mauá e que terá até 23 de dezembro a responsabilidade de proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos usuários do transporte coletivo urbano de São Carlos.

Neste dia é esperado que o prefeito Paulo Altomani (PSDB) assine o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e assuma a responsabilidade pela contratação dos funcionários da Athenas pela nova empresa. Existe ainda a expectativa de que a Suzantur pague o mesmo salário que eles recebem atualmente da Athenas.

A explicação foi dada na manhã desta quinta-feira, 28, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Urbanos e Fretamentos de São Carlos, Amador Perez Bandeira.

"Hoje estamos em compasso de espera. Vamos aguardar até segunda e constatar se o prefeito assine o TAC em sua integralidade ou terá alguma contra-proposta. A partir daí vamos uma assembleia com os trabalhadores para saber qual será a decisão final", disse o sindicalista.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias