terça, 16 de abril de 2024
Evitar excessos

Capitão da PM passa orientações para quem for participar da Tusca

13 Nov 2019 - 13h38Por Marcos Escrivani
Quase tudo pronto no recinto que irá receber as festas da Tusca - Crédito: Maycon MaximinoQuase tudo pronto no recinto que irá receber as festas da Tusca - Crédito: Maycon Maximino

O capitão Renato Gonzalez, comandante da Polícia Militar em São Carlos, durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 13, no local onde serão realizados os shows da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), na Avenida Heitor José Reali, no Distrito Industrial, passou orientações para quem for participar do evento.

Inicialmente orientou a todos a utilizar ônibus, motoristas de aplicativos e táxis, salientando que o embarque e o desembarque serão feitos na própria avenida.

“O local estará sinalizado. Será entre a Suzantur e o Serasa, próximo à Avenida Faber. Aconselhamos os motoristas não ficarem parados na avenida para esperar passageiros. E sim nas redondezas, para que o trânsito não seja afetado”, afirmou. “Orientamos os frequentadores a usar o transporte coletivo ou por motoristas de aplicativos”, emendou.

POLICIAMENTO

Gonzalez informou ainda que o evento terá policiamento preventivo realizado por PMs da Dejem e Atividade Delegada. “Será um trabalho específico e não prejudicará o patrulhamento que é feito em toda a cidade.

TRANSPORTE IRREGULAR

Quanto ao transporte irregular, Gonzalez informou que agentes de trânsito, guarda municipal, polícia militar e fiscais da Prefeitura Municipal estarão trabalhando diuturnamente para que clandestinos não tenham a chance de transportar pessoas. “Quem for pego irá sofrer as sanções penais”, sintetizou.

DICAS

O comandante da PM passou dicas para que os participantes do Tusca possam se divertir, de fato.

“Evitar consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Assim evitará problemas como ser alvo de furto e/ou roubo, estupros, acidentes; procurar andar em grupo; caso alguém passe mal, procurar a Polícia Militar e/ou organizadores que indicaram local com atendimento apropriado, já que ambulatórios médicos estarão funcionando no local”, afirmou.

Por fim, Gonzalez disse ainda que a PM fará operações de trânsito em pontos estratégicos de São Carlos. “A meta é coibir a direção imprudente. Que pessoas dirijam embriagadas”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias