terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Capela e imagem de São Francisco são entregues à paróquia do Cidade Aracy

06 Mai 2013 - 16h55
Foto: Divulgação. - Foto: Divulgação. -

O prefeito Paulo Altomani participou neste domingo (5), de uma celebração eucarística na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Durante a celebração, Altomani entregou nas mãos do diácono José Reinaldo a capela e a imagem de São Francisco de Assis, que estava em posse da Prefeitura Municipal.

O prefeito fez questão de enfatizar aos fiéis presentes que a remoção da capela de São Francisco de Assis, localizada na entulheira do Aracy, se deu para que o local pudesse passar por obras de revitalização. "Com intuito de zelar e de não danificar a capela e a imagem do santo, a mesma foi removida com total carinho e respeito pela nossa administração", disse.

Ele também lembra que a ideia era reinstalar a imagem do santo no mesmo local, porém, numa conversa ocorrida entre o secretário Julio Cesar Pereira de Sousa (Planejamento e Gestão) e o padre Sebastião, daquela comunidade, o padre achou por melhor a imagem e a capela permanecerem dentro do santuário da Paróquia. "O Julio Cesar conversou com o padre Sebastião e o mesmo solicitou que oferecêssemos a imagem de São Francisco, ressaltando que havia uma certa dificuldade de cuidar da mesma onde ela estava, achando melhor que a imagem permanecesse aqui dentro da igreja", relatou.

Na semana passada, após as inverdades denunciadas por um vereador, um auto de constatação foi emitido pelo delegado Maurício Antonio Dotta e Silva, o qual atestou que a imagem encontrava-se em perfeito estado de conservação, bem como, um quadro com a oração de São Francisco e a placa de inauguração à época. "Todos esses objetos encontram-se em espaço público municipal, devidamente protegidos", resumiu o laudo da polícia.

Para o secretário Júlio Cesar, o mais importante foi o restabelecimento da verdade. "Tenho em minha vida pública ajudado todas as igrejas. Todos sabem da minha conduta e respeito, tanto que os resultados das últimas eleições municipais comprovaram isso, onde fui o vereador mais votado da história de São Carlos", disse.

Altomani finalizou deixando claro que respeita todas as religiões. "É importante deixar claro que não temos nenhum tipo de preconceito, muito menos religioso, pelo contrário, respeitamos todas as religiões", finalizou.

 

Leia Também

Últimas Notícias