quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Caos: ônibus que partem de São Carlos sofrem atrasos na chegada à capital

11 Jan 2011 - 13h22

A chuva que atinge a capital paulista desde o início do ano vem causando grandes transtornos para a população. Já choveu na cidade 93% de todo o previsto para todo o mês de janeiro, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A situação se agravou de ontem para hoje e vários pontos de alagamento foram registrados. 

Quem está no interior também sofre com as enchentes. Quem pretende chegar à capital de carro ou de ônibus tem dificuldades de locomoção.  No começo da manhã algumas empresas de ônibus chegaram a paralisar a venda de passagens em Campinas.

A reportagem do São Carlos Agora entrou em contato com as duas empresas de ônibus que fazem o trajeto São Carlos – São Paulo. Segundo funcionários a venda de passagens estava normal, porém não era possível o horário de chegada ao destino por conta dos alagamentos nas principais vias de entrada da capital.

13 mortes

Subiu para 13 o total de mortes causadas pelas fortes chuvas no estado de São Paulo entre o final da noite de ontem (10) e o início da madrugada de hoje (11 ). Só na região metropolitana foram seis mortes. Uma delas ocorreu na Avenida 9 de Julho, no centro da cidade, onde uma pessoa foi arrastada pela enxurrada, chegou a ser socorrida na Santa Casa, mas não resistiu ao afogamento.

A Defesa Civil da cidade de São Paulo informou que há 18 bairros com áreas em estado de atenção em razão de riscos de deslizamentos, afetando todas as regiões da capital. Outros sete bairros estão em estado de alerta: Butantã, Campo Limpo, M´Boi Mirim, São Mateus, Jaçanã, Freguesia do Ó e Pirituba.

O tempo melhorou, com o sol aparecendo entre nuvens, mas há risco de novo temporal no final da tarde.

Leia Também

Últimas Notícias