quinta, 25 de abril de 2024
Na Vila Nery

Cãominhada solidária irá ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados

18 Out 2018 - 08h12Por Marcos Escrivani
Cãominhada solidária irá ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados -

A manhã de domingo, 21, promete ser bem agitada. A partir das 8h30, na Praça Brasil, na Vila Nery, será realizada a 1ª Cãominhada com caráter solidário. O evento irá arrecadar ração para ser doada para as ONGs Clube dos Patinhas Carentes e Grupo Pró-Animal.

De acordo com a comerciante Paula Cristina Bianco a expectativa é de que pelo menos 400 pessoas, com seus animais de estimação, participem do evento que terá como ponto de partida a rua 7 de Setembro e retorno pela rua Marechal Deodoro.

A Cãominhada deverá terminar por volta das 12h e durante toda a manhã na Praça Brasil haverá praça de alimentação com Foods Trucks e brinquedos para a garotada. “Além do passeio, é claro”, disse Paula Cristina.

“É a primeira vez que estou promovendo, mas já fui voluntária em eventos similares na Vila Prado. Estaremos tendo o apoio da Prefeitura Municipal e esperamos receber muitas famílias, com suas crianças e seus anjinhos de quatro patas”, disse a comerciante.

Ela disse que a iniciativa deve-se pelo fato de São Carlos ter muitos animais abandonados e poucas protetoras que buscam trabalhar para dar dignidade a eles. “Por isso tive esta iniciativa. A meta é arrecadar alimentos e doar para as duas ONGs. Convido toda a população para participar e ajudar. Basta doar um quilo de ração”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias