quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Cãominhada irá protestar contra maus tratos e abandono de animais

12 Fev 2016 - 16h44
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A ONG Cachorro Ajuda irá promover a partir das 9h deste sábado, 13, uma Cãominhada, cuja meta é protestar contra os maus tratos e o aumento do abandono de animais. A informação foi dada pela secretária Patrícia Rabello, que integra a ONG. "Sou voluntária e faço isso por amor aos animais e para defendê-los de pessoas maldosas que insistem em maltratá-los", disse ao São Carlos Agora.

Durante a caminhada que reunirá os animais e seus proprietários haverá orientação a população sobre a importância da castração e comercialização de vendas de cães de raças, bem como será arrecadado rações para ajudar os animais que estão sob cuidados da ONG. "O dinheiro arrecadado será para custear tratamento de animais doentes e debilitados", disse Patrícia.

De acordo com a voluntária em 2015 aconteceu a primeira edição da Cãominhada e neste ano a expectativa é que haja muitos participantes. "Este ano fizemos uma grande divulgação e espero que este evento seja anual", afirmou.

De acordo com Patrícia, a Cãominhada sairá do Sesc às 9h, indo pela avenida Comendador Alfredo Maffei, passando pela Francisco Pereira Lopes e voltando novamente pela avenida Comendador Alfredo Maffei. "Teremos ajuda de um veterinário de plantão e dos agentes de segurança", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias