quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Cãominhada Beneficente promete animação e ação social para os fieis amigos excluídos pela sociedade

04 Dez 2017 - 08h37
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

É neste sábado, 9, a partir das 16h, que acontece um evento solidário que promete ser intenso para as pessoas que amam e possuem animais de estimação: a 1ª Cãominhada Beneficente vai agitar São Carlos. No mesmo dia irá acontecer uma Feira de Ação e muita música ao vivo para animar os presentes.

Para participar é fácil: a inscrição é gratuita, porém deve ser efetuada no site da 4Feet (www.4feetdogwalkers.com.br) onde cada inscrito ganhará um número para concorrer a prêmios no dia. Para a entrada no evento no Galpão Gaúcho será cobrado R$ 10,00 mais um quilo de ração para cão ou gato, esta última sendo opcional. Valores e rações serão revertidos para as entidades.

A Cãominhada terá shows ao vivo com as bandas Marcapasso e Redneck Roosters. Crianças até 11 anos entrada gratuita. Haverá ainda praça de alimentação, playground para crianças, estacionamento gratuito, área de camping e café da manhã.

O dinheiro arrecadado no evento será revertido para as ONGs Amar é o Bicho (Ibaté), Associação Proteja - Ajuda (São Carlos) e Colônia Gato Caipira (Ibaté).  Aproximadamente 450 animais excluídos pela sociedade serão os beneficiados.

A organização é do 4Feet Dog Walkers/Cachorrão Pet Táxi São Carlos e apoio do Moto Clube Cães do Asfalto Brasil e Rock Animal - São Carlos/Ibaté.

PROGRAMAÇÃO

Muita agitação promete para o dia 9 de dezembro. Às 16h, concentração para a Cãominhada e Feira de Adoção; 17h - saída para a Cãominhada; 18h - Point Beneficente Cães do Asfalto no Galpão Gaúcho com bandas, praça de alimentação, playground para crianças e área de camping para quem vier de outra cidade.

A Feira de Adoção e a concentração para a Cãominhada será na estrada de terra em frente ao ponto de ônibus na Avenida Clemente Talarico - Jardim Embaré. Sai em direção ao Galpão Gaúcho onde acontecerá o evento Point Cães do Asfalto.

Sobre a permanência dos animais no evento, fica a critério dos tutores, o espaço é bem amplo, com grama, porém deve-se atentar se seu cachorro tolera barulho, pois haverá música ao vivo com as bandas.

O evento tem como objetivo arrecadar dinheiro e doações diversas (alimentos, remédios, roupas, casinhas de cães/gatos, etc), e revertê-los totalmente a pessoas e/ou ONGs que cuidam de animais em situação de risco, maltratados e abandonados nas ruas, além de promover uma feira de adoção com os animais que estão nos abrigos das entidades

O evento contará com uma Cãominhada, feira de adoção de cães e gatos, shows musicais, feira de artesanato, praça de alimentação, playground para crianças, estacionamento gratuito em recinto aberto ao público de todas as idades. Cães não sociáveis uso obrigatório de focinheira.

Cada tutor responsável pelas limpeza das necessidades de seu animal.

Leia Também

Últimas Notícias