quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Cantinho Fraterno recebe emenda parlamentar e apoio do município

21 Set 2015 - 22h02
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani e a presidente do asilo "Cantinho Fraterno", Cintya Confella, receberam na manhã de domingo (20), o deputado federal Miguel Lombardi que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil de auxílio para a instituição. Durante o encontro, o prefeito também anunciou um aditivo no convênio com abrigo no valor de R$ 45 mil. 

A emenda será repassada á prefeitura que irá adquirir para a instituição um veículo Van adaptado para transportar deficientes e novos jogos de mesas para o salão de festas. “Quero agradecer o apoio do deputado Lombardi, que hoje está em nossa cidade para ajudar o Cantinho Fraterno. Entendemos que além de um veículo adaptado, a instituição precisa de um complemento no convênio para sanar o déficit que eles têm com a folha de pagamento, com esforço nós vamos conceder a ajuda”, afirmou o prefeito.

Segundo o Deputado Federal, que estava acompanhado do presidente do Partido da República, Gustavo Pozzi, a emenda já estava prometida para o asilo em outra ocasião que esteve na cidade. “É meu compromisso ajudar as instituições, esta que presta uma obra maravilhosa em São Carlos não podia ficar de fora. Tenho certeza que a diretoria do Cantinho Fraterno vai dar um destino correto para a emenda”. 

Por sua vez, a presidente do asilo explicou que a aquisição da uma Van é essencial para oferecer transporte digno para 36 moradores. Já o aditivo que será repassado pela prefeitura irá trazer sossego para a instituição até o final do ano. “Nós do Cantinho Fraterno estamos recebendo hoje um grande apoio, mesmo assim, pedimos a colaboração da população, pois sem isso, o nosso asilo não consegue sobreviver”, agradeceu Cintya Confella. 

Também participaram do encontro, o secretário Municipal de Governo, Waldomiro Bueno, o voluntário Irineu Gualtieri e demais diretores e conselheiros da instituição. 

Leia Também

Últimas Notícias