terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Cantinho Fraterno faz campanha para arrecadar fraldas geriátricas

27 Jun 2016 - 05h56
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Passando por dificuldades financeiras, o Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta iniciou uma campanha junto a população são-carlense com o intuito de arrecadar fraldas geriátricas para atender as necessidades dos idosos assistidos pela entidade.

De acordo com o coordenador geral Claudenilsom Cesar Antonio, a campanha recebeu o nome de "Um Olhar Aqueles Que Necessitam" e a doação pode ser feita diretamente na portaria do Cantinho Fraterno (final da rua 7 de Setembro) das 7h às 19h diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados.

"na verdade a fralda é uma necessidade permanente e pedimos os tamanhos G e GG", disse Claudenilsom.

NO VERMELHO

O coordenador geral do Cantinho Fraterno disse à reportagem do São Carlos Agora que a entidade tem um déficit mensal de aproximadamente R$ 20 mil e que as ações solidárias são um suporte para que os assistidos possam ter uma boa qualidade de vida.

"nossa necessidade maior é a parte financeira,pois se não realizarmos campanhas de arrecadação teremos que comprar e hoje, na atual situação, não dispomos de condições para tal ação. Graças adeus, São Carlostem respondido de uma forma muito amável as nossas necessidades.Temos uma população muito humana e solidária", desabafou.

COLABORAÇÕES

Claudenilsom explicou ainda que, além da campanha para arrecadar fraldas geriátricas, a população tem outras formas de colaborar com o Cantinho Fraterno.

O interessado pode se tornar um contribuinte mensal através dotelemarketing (fone 3412-5699), ser voluntário através do serviço social realizado pela entidade, sercadastrador de nota fiscal, além de doações espontâneas que pode ser feita em conta corrente(agência 0295-X - Banco do Brasil; conta corrente 50.000-3)

"Ligue e se informe sobre o selo "Empresa Amiga do Cantinho". Os telefones são 3372-3414 (portaria - todos os dias das 7h às 19h) ou 3415-0997 (Serviço socialdas 9hàs 13hde terça-feira a sexta-feira e aos sábados das 12h às 17h.

CANTINHO FRATERNO

O Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta foi fundado no dia 5 de marco de 1922 "Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paulo" e hoje totaliza 94 anos de história em São Carlos, funcionando 24hsdesde o primeiro dia de sua existência.

A entidade atende hoje 34 idosos, sendo 20 homens e 14 mulheres. Destes 11 são cadeirantes, 7 acamados, 7 com demência, 05 são independentes e 04 fazem uso de andador ou bengala.

"Mais uma vez esperamos contar com o apoio da população nesta nossa campanha para que possamos dar qualidade de vida, dignidade e um lar agradável aos nossos queridos moradores", finalizou Claudenilsom.

 

Leia Também

Últimas Notícias