terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Cantinho Fraterno e Helena Dornfeld recebem alimentos arrecadados em corrida pedestre

Qualidade de vida e solidariedade estiveram lado a lado em evento esportivo que reuniu mais de 300 atletas

02 Out 2017 - 08h12
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados. Este foi o resultado positivo alcançado graças a 1ª Corrida e Caminhada Pedestre Runners São Carlos, realizada domingo, 24, e que reuniu mais de 300 atletas.

Para participar, cada pessoa teve que doar pelo menos, no ato da inscrição, um quilo de alimento não perecível, que foi doado no dia 27, quarta-feira, para os abrigos de idosos Cantinho Fraterno Dona Maria Jacintha e Helena Dornfeld.

O evento esportivo foi organizado por um grupo de amigos corredores, entre eles Silvo Recalde, Luiz Ricardo, Rodrigo Paschoalin, Márcio Ghidelli, Clodoaldo, Cláudio Pratavieira, Rafael Soares, João Texeira, João Silveira e Eduardo Granola Santos. No dia da prova, teve ainda o apoio de vários voluntários e representantes dos 14 patrocinadores da prova que premiou os primeiros colocados em suas respectivas categorias.

GRATIFICANTE

Na quarta-feira, 27, dia da entrega dos alimentos ao Cantinho Fraterno e Helena Dornfeld, três integrantes do Grupo Runners São Carlos Luiz Ricardo (Coruja) João Silveira (TNT) e Eduardo Santos (Granola) não escondiam a satisfação e emoção, levando em consideração o sucesso da corrida.

Em entrevista ao São Carlos Agora, disseram sobre a satisfação de poder, ao lado dos mais de 300 atos solidários dos atletas, poder fazer parte de um ato social de grande alcance fraterno.

"Estamos muitos felizes por poder fazer esta corrida beneficente e poder ajudar essas pessoas que lutaram a vida inteira e hoje mora nos abrigos", disse Granola. "Somos muitos gratos aos mais de 300 atletas que participaram e fizeram as doações de alimentos onde foi um sucesso. Somos muitos gratos com todos nossos patrocinadores e voluntários e autoridades presentes na 1ª Corrida e Caminhada Pedestre Runners São Carlos", emendou.

Granola disse que o retorno foi acima do esperado e que todos os envolvidos sentiram-se realizados por proporcionar carinho e solidariedade ao mesmo tempo.

"A sensação de organizar o evento é muito gratificante ainda mais quando se trata de uma corrida sem fins lucrativos em prol de ajudar instituições de idosos que são pessoas que batalharam a vida toda e por um motivo ou outro, hoje foram morar em abrigos de idosos", finalizou.

Ao final, o grupo deixou claro que está é a primeira de muitas edições da Corrida e Caminhada Pedestre Runners São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias