quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Canil Municipal estará aberto neste sábado (20)

Os animais estarão disponíveis para adoção, a maioria deles já castrados e vermifugados

16 Ago 2011 - 15h21
0 - 0 -

Para os amantes dos animais e interessados em conhecer o Canil e Gatil Municipal de São Carlos, sábado (20) é a oportunidade. O local, que pertencente à Prefeitura, via Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, estará aberto o dia todo, das 9 às 16h.

De acordo com o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Jilverson Moraes, os dias de visita permitem que a população conheça o espaço do Canil e Gatil Municipal e os animais que vivem lá. "Os interessados também poderão se informar mais sobre o trabalho que é desenvolvido nessa área na cidade, bem como adotar um animal", destacou o diretor. O endereço do canil é Estrada da Água Fria, s/nº.

No sábado, os animais estarão disponíveis para adoção, a maioria deles já castrados e vermifugados. O diretor ressalta que também existem diversos filhotes de animais que podem ser adotados, e que aproximadamente 210 cachorros e 150 gatos vivem hoje no canil a espera de um novo dono.

Para realizar a adoção, o interessado deverá passar por uma espécie de entrevista junto a um profissional do departamento, que apura as condições para que o animal seja adotado. Em seguida, o novo dono assina um termo de responsabilidade, visando evitar problemas futuros como o abandono do cão ou gato em vias públicas. Mais informações sobre a visita e adoções: (16) 3374-3239.

O departamento coordena as unidades públicas que envolvem animais, como o canil, o gatil, o Posto Zootécnico e o Parque Ecológico, e também atua no trabalho de valorização à vida do animal e conscientização da sociedade sobre os conceitos de posse responsável.

Leia Também

Últimas Notícias