quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Câncer de mama é tema de palestra na Sociedade Médica de São Carlos

29 Fev 2012 - 10h38

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Sociedade Médica de São Carlos (SMSC) promove no próximo dia 8 de março a palestra "Prevenção do Câncer de Mama".

 O tema será abordado pelo ginecologista e obstetra Dr. Carlos Francisco Erbolato Melo.

A palestra é gratuita, aberta ao público e tem início às 20 horas, no auditório da SMSC, localizado à rua São Sebastião, 2714.

Mais informações: 3371-4352.

Cinema e Psicanálise

O Projeto Cinema e Psicanálise inicia a programação deste ano com a exibição do filme "Cisne Negro", do diretor Darren Aronofsky, a ser realizada no dia 9 de março, às 20 horas, na sede da Sociedade Médica de São Carlos (SMSC).

Para conduzir o debate sobre a obra, foi convidada a psicóloga Elza Magnoler Guedes de Azevedo. Psicanalista Membro Associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), é formada pela PUC-SP e fundadora do Instituto de Estudos Psicanalíticos de Bauru. Foi docente da USP, Unesp e USC e atualmente é professora do Núcleo de Psicanálise de Araçatuba (NEPA) e do Curso de Especialização em Psicoterapia Psicanalítica, da Universidade Eurípides da Rocha, em parceria com o Núcleo de Psicanálise de Marília e Região.

 O evento é gratuito e aberto ao público.

Cinema e Psicanálise é um projeto realizado pela SMSC, em parceria com o Núcleo Psicanalítico de São Carlos.  Apoio da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto.

 As próximas sessões deste primeiro semestre serão:

- 24 de abril - Abril Despedaçado

- 11 de maio - Tempo de Paz

- 1º de junho - Um Conto Chinês

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3371-4352 ou 3372-0273.

Leia Também

Últimas Notícias