sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Campeonato de Futsal marca entrega de quadra no Aracy

21 Fev 2011 - 17h43

No sábado (19), o início de um Campeonato de Futsal de adultos marcou a entrega da quadra do Centro da Juventude José Reyes da Prefeitura de São Carlos no bairro Cidade Aracy.

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do vice-prefeito Emerson Leal, dos secretários municipais Edson Ferraz (Esportes), Rosoé Donato (Planejamento), e do vereador Dé Alvim participou da abertura do torneio que reuniu 20 equipes.

Na ocasião, Barba salientou o esforço da Prefeitura para oferecer mais opções de lazer para os moradores do bairro. “A Prefeitura já construiu a piscina do Complexo Esportivo do Cidade Aracy que completou um ano de atividade e possui 1.616 usuários cadastrados, uma pista de skate no bairro que foi inaugurada no último mês de dezembro e agora estamos entregando esta quadra que será mais um local para a prática de esportes com solidariedade. Esta quadra é mais um equipamento de vocês e para vocês. Nós queremos que todos cuidem muito bem deste local”.

Em seguida, o prefeito Barba foi convidado para dar o iniciar o campeonato. Segundo a Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, responsável pela organização do Torneio de Futsal de adultos, os jogos acontecerão sempre nas tardes de sábado e nas manhãs de domingo.

Desde o início deste mês, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude, oferece aulas de futsal e basquete na quadra do Centro da Juventude José Reyes, além do uso livre monitorado. A próxima etapa será oferecer também aulas de vôlei. No total, mais de 400 pessoas, entre crianças e jovens utilizam este espaço.

Centro da Juventude
A Prefeitura de São Carlos está construindo o Centro da Juventude José Reyes no Cidade Aracy. As obras iniciaram em novembro de 2008, porém, a construtora responsável não cumpriu o prazo de execução da obra e foi multada pela Prefeitura. A Prefeitura já abriu m novo processo licitatório para contratar uma nova empresa que deverá concluir as obras do Centro da Juventude.

Leia Também

Últimas Notícias